Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Glória de Dourados

Arceno instala controladoria interna em Glória de Dourados

30 Nov 2013 - 09h55Por Andrey Leal / Fátima News

O Prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior,instalou nesta sexta-feira, 29, a Controladoria Interna do Município. O órgão, cuja função de controle está prevista constitucionalmente e vem sendo implementado em todas as prefeituras do país, conta com um quadro composto por Controlador Interno, Auditor de Controle Interno, e dois Agentes Técnicos Administrativos.

Segundo Arceno, “a medida faz parte de um conjunto de providências que vem sendo tomadas no sentido de modernizar a administração pública municipal, dotando-a de mecanismos de controle fiscal e administrativo que cumpram com eficiência a legislação aplicada aos municípios.”

A Controladoria Interna Municipal que está instalada na sede da Prefeitura localiza-se em setor anexo à Central de Compras e ao Departamento de Finanças e Contabilidade, pretendendo assim atuar inicialmente na questão do controle fiscal e orçamentário, ampliando a seguir sua atuação para os demais setores da Administração.

Os cargos de Auditor Fiscal e Agentes Técnicos Admistrativos estão sendo providos mediante realização de concurso público. Para o cargo de Controlador Interno Municipal Arceno nomeou o Dr. Luiz Gomes de Sousa, advogado com larga experiência no setor público, tendo atuado em diversas áreas da administração municipal ao longo dos últimos vinte anos. O Dr. Luiz Gomes é Engenheiro Agrônomo, tendo nesta profissão desempenhado também função pública e privada nas áreas de perícia ambiental, projetos técnicos e empresariais, assistência técnica e extensão rural, membro de conselhos de proteção ambiental, e afins. É ainda Bacharel em Teologia, com cursos de Pós Graduação em Metodologia do Ensino Superior e Gestão Pública Municipal. Na administração pública foi Engenheiro Agrônomo do Departamento de Fomento Agropecuário, Chefe de Gabinete do Prefeito, Chefe de Cerimonial, Assessor Técnico e Jurídico, Presidente da Comissão Permanente de Licitações, Gerente Geral, Secretário Municipal de Gestão Pública e Assessor de Assuntos Especiais. Presta Assessoria Jurídica à Câmaras Municipais de toda a região. No dizer do Prefeito Arceno “temos um Controlador que reúne efetivas condições para ocupar o cargo”.

O Doutor Luiz por sua vez afirmou que “ocupo o cargo de Controlador para implementar uma filosofia de controle legal e operacional, pretendendo agir com o mesmo zelo e dedicação com os quais atuei em todos os setores do serviço público.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Com carne de costela a R$ 15,89, confira o ARRAIÁ de OFERTAS que vai até sábado no Mercado Julifran
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
ARRAIÁ de OFERTAS com Leve Mais e Pague Menos, sorteios e muito mais no Jorge Mercado Atacarejo
Curativos nos ferimentos da vítima, que já está em casa com a família. (Foto: Direto das Ruas) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO: Homem mandou ex-mulher dar 'último beijo' no filho antes de esfaqueá-la
Incêndios são controlados pelos bombeiros (Divulgação, CBMMS) FOGO NO PANTANAL
Ponte é destruída por incêndio de grandes proporções no Pantanal sul-mato-grossense; veja VÍDEO
Divulgação/Alfredo Neto/JP News CASO DE POLÍCIA
Homem é sequestrado, esfaqueado no pescoço e jogado em terreno baldio

Mais Lidas

FOTOS: GEONE BERNARDOVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira às 02 galerias de FOTOS do Camarim e show com Hugo e Guilherme nos 37 anos de VICENTINA
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Genir Goreli Pegorari, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: FOLHA DE CAMPO GRANDETRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente envolvendo 03 veículos deixa 02 mortos, entre elas um jornalista
Anne Carolline Barros, de 25 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (17) (Foto: Reprodução Rede social) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWSACIDENTE FATAL
TRAGÉDIA: Médica recém-formada morre após colisão em poste
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSJATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA 2024
Atração nacional: Fogueira gigante de Jateí entra na fase final de levantamento