Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 3 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
OAB-MS

Após tumulto, Leonardo posta sobre briga na OAB-MS e provoca polêmica no Facebook

24 Fev 2014 - 17h32Por Mídia Max

Depois de tumulto em reunião do Conselho Estadual da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul), o ex-presidente Leonardo Avelino Duarte postou texto sábado (22) no Facebook criticando o presidente Júlio Cesar Souza Rodrigues e causou polêmica na rede social.

Leonardo diz que Júlio contrariou a maioria do Conselho “quando deveria ser o seu servo maior, estando ou não o Conselho certo”. O advogado ainda escreveu que o presidente da OAB “comprometeu a sua administração e envergonhou o Conselho”. Ele finalzia o texto negando ser golpista e pedindo intervenção.

Os comentários variam de mensagens de apoio ao ex-presidente a mensagens criticando a confusão e o próprio Leonardo. O advogado Sandro Oliveira escreveu um dos comentários com mais repercussão, com dez curtidas.

Sandro inicia o texto dizendo lamentar profundamente o texto de Leonardo “que pode, pela consideração que muitos lhe tem, ser tomada como verdade”. O advogado questiona se Leonardo aceitaria ser xingado em plena sessão do Conselho da Seccional. “Não posso aceitar que o Presidente seja insultado como vem acontecendo”, diz Sandro.

“Acredito que lá fundo você está condoído com o que estão fazendo com o Júlio, principalmente por ser você a pessoa religiosa que é. Minha intenção não é ofender ou te atacar, sei que você passa por dissabores suficiente, se justos ou injustos não sei, mas fazer um contraponto, e afirmar que você não tem nenhuma isenção neste caso. Fique em paz!”, finaliza o advogado.

O tumulto

O tumulto que teve episódios de agressão verbal e até troca de socos fez o presidente da OAB-MS Júlio Cesar Souza Rodrigues, suspender na manhã desta sexta-feira (21) a reunião do Conselho Estadual da OAB-MS.

Segundo testemunhas, a sessão ficou tensa já no primeiro ponto de pauta, que era a aprovação da ata da reunião anterior. Divergências entre conselheiros que apoiam o presidente eleito e membros do grupo de oposição levaram ao primeiro debate acalorado, que causou uma suspensão temporária, mas acabou contornado.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório
Fotos: Bruno Chaves AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS discute em Brasília obras federais que vão impulsionar logística do Estado
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de José Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
ANGÉLICA DE LUTO
Angélica se despede da Teresa Lopes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Tradição e fé: Festa do Divino Espírito Santo ocorre no próximo domingo em Campo Grande

Mais Lidas

FOTOS: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MELCULTURAMA DE LUTO
Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama
Aniversário
Ana Lívia comemorou 15 anos com festa inesquecível no inicio do mês de Junho em Culturama veja
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório
Policial
Homem condenado por roubo é capturado em ação conjunta da Polícia Civil e Militar em Deodápolis