Depois de tumulto em reunião do Conselho Estadual da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso do Sul), o ex-presidente Leonardo Avelino Duarte postou texto sábado (22) no Facebook criticando o presidente Júlio Cesar Souza Rodrigues e causou polêmica na rede social.
Leonardo diz que Júlio contrariou a maioria do Conselho “quando deveria ser o seu servo maior, estando ou não o Conselho certo”. O advogado ainda escreveu que o presidente da OAB “comprometeu a sua administração e envergonhou o Conselho”. Ele finalzia o texto negando ser golpista e pedindo intervenção.
Os comentários variam de mensagens de apoio ao ex-presidente a mensagens criticando a confusão e o próprio Leonardo. O advogado Sandro Oliveira escreveu um dos comentários com mais repercussão, com dez curtidas.
Sandro inicia o texto dizendo lamentar profundamente o texto de Leonardo “que pode, pela consideração que muitos lhe tem, ser tomada como verdade”. O advogado questiona se Leonardo aceitaria ser xingado em plena sessão do Conselho da Seccional. “Não posso aceitar que o Presidente seja insultado como vem acontecendo”, diz Sandro.
“Acredito que lá fundo você está condoído com o que estão fazendo com o Júlio, principalmente por ser você a pessoa religiosa que é. Minha intenção não é ofender ou te atacar, sei que você passa por dissabores suficiente, se justos ou injustos não sei, mas fazer um contraponto, e afirmar que você não tem nenhuma isenção neste caso. Fique em paz!”, finaliza o advogado.
O tumulto
O tumulto que teve episódios de agressão verbal e até troca de socos fez o presidente da OAB-MS Júlio Cesar Souza Rodrigues, suspender na manhã desta sexta-feira (21) a reunião do Conselho Estadual da OAB-MS.
Segundo testemunhas, a sessão ficou tensa já no primeiro ponto de pauta, que era a aprovação da ata da reunião anterior. Divergências entre conselheiros que apoiam o presidente eleito e membros do grupo de oposição levaram ao primeiro debate acalorado, que causou uma suspensão temporária, mas acabou contornado.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório

Governo de MS discute em Brasília obras federais que vão impulsionar logística do Estado

Vicentina se despede de José Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Angélica se despede da Teresa Lopes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Tradição e fé: Festa do Divino Espírito Santo ocorre no próximo domingo em Campo Grande
Mais Lidas

Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama

Ana Lívia comemorou 15 anos com festa inesquecível no inicio do mês de Junho em Culturama veja

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

Fátima do Sul se despede do Pioneiro e membro da CCB, Cidalino Américo, família informa o velório
