Nesta sexta-feira (6), em Maracaju, onde cumpriu agenda de entrega de obras, o governador André Puccinelli confirmou hoje que fará o pagamento do 13º salário dos 66 mil servidores estaduais daqui a uma semana, no dia 13 de dezembro, e criticou antecessores que precisavam fazer CDC (Crédito Direto ao Cliente) junto aos bancos para poder quitar a obrigação constitucional. Com essa folha do 13º, o governo injetará R$ 260 milhões na economia para incrementar as vendas de fim de ano no comércio da Capital e do interior.
“Sexta-feira, 13, será festa da alegria do governo do Estado ao poder antecipar a pedido da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Associações Comerciais e Fecomércio (Federação das Associações Comerciais do Estado) o pagamento do 13º salário dos servidores”, disse o governador, após a solenidade de entrega da nova agência do Detran em Maracaju.
Na atual gestão, o governo do Estado geralmente paga o abono natalino na sexta-feira que antecede o Natal. Este ano, porém, será antecipado em uma semana, atendendo os empresários, cujo compromisso foi assumido no dia 31 de outubro, durante reunião na Governadoria, e facilitando a vida do servidor, que tem mais tempo para se programar para as compras natalinas. Pela obrigação legal, o 13º deve ser quitado até o dia 20 de dezembro.
Puccinelli não perdeu a oportunidade para alfinetar administrações anteriores, que precisavam fazer até empréstimos para quitar o 13º dos servidores. "Pode o servidor público do Estado de Mato Grosso do Sul ir ao banco, que lá estará depositado seu dinheiro, coisa que não acontecia em outros governos anteriores, quando o Estado tinha que ir até as instituições fazer CDC para poder emprestar dinheiro e pagar o 13º salário", finalizou.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Frente fria chega com o primeiro frio do ano na próxima semana, confira na previsão

Transporte com conforto ajuda garantir tratamento humanizado a pacientes com câncer em Jateí

Definidos presidentes de duas comissões permanentes da ALEMS

Governo de Mato Grosso do Sul assina decreto de emergência ambiental por 180 dias no Estado

Preservar compensa: Pantanal de MS ganha maior programa de conservação ambiental do país
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
