Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de abril de 2020
SADER_FULL
Busca
MEDICAL CENTER - POLONIO
cidades

Alunos de Jateí participam do Proerd kids na escola

4 Out 2013 - 15h16Por Valéria Batista / Assessoria

No município de Jateí o Comando do 16º BPM, iniciou no mês de setembro o Proerd Kids, uma nova modalidade do já consagrado Programa de Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O projeto é aplicado aos alunos da Pré-Escola Giancarlos, direcionados apenas aos estudantes da sala Pré II,desenvolvido através de painéis ilustrativos, onde são abordados temas como: trânsito, segurança doméstica, drogas, bullying, amizades, entre outros contendo 20 lições. De maneira descontraída as terças (vespertino) e quartas-feiras (matutino) as crianças recebem ensinamentos ministrado pelos instrutores Sd PM Joseval e Sd PM Rogério do 16º BPM, com duração de aproximadamente três meses.

Além dasproblemáticas drogas e violência, este currículum introdutório aborda principalmente a segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias públicas, noções de trânsito e não conversar com estranhos.Neste projeto, as crianças aprendem a se defender, enfrentar situações inusitadas e divertir-se de maneira segura. Existe uma expectativa do reencontro com esses alunos quando eles estiverem no 5º ano do ensino fundamental, já na pré-adolescência, quando receberão o PROERD tradicional, finalizando assim o ciclo iniciado na Pré-Escola II.

Comoressalta a diretora da educação infantil, Maria Raimunda Bezerra as orientações repassadas pelos profissionais durante os encontros, já estão surtindo bons efeitos no dia a dia das crianças, tanto na escola como em casa. “Além de aprender desde pequeno a lidar com diversas ocasiões inusitadas, se divertem de maneira segura e saudável”.

No final do programa será realizada uma formatura onde os alunos (com a camiseta PROERD) receberão um diploma de conclusão do curso. Nesta formatura são convidados os pais, professores e autoridades locais. A prefeitura na administração do prefeito Arilson Targino que é parceira do programahá cinco anos consecutivos com o PROERD tradicional, tem disponibilizado todo suporte necessário, incentivando os instrutores desenvolverem um trabalho de qualidade, através da Secretaria de Educação gerenciada por Eleni Felipe.

Leia Também

DEODÁPOLIS NA LISTA - ATUALIZAÇÃO
Deodápolis tem seu 1º caso suspeito de coronavírus, MS tem mais 03 novos, confira a atualização
AÇÕES DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha destaca investimentos de R$ 8,5 milhões da Sanesul em Dourados
CORONAVÍRUS NO MS
Governo de MS prorroga para início de maio suspensão das aulas da rede estadual
BRASIL 2019
Relembre os principais momentos esportivos do Brasil em 2019
CORONAVÍRUS NO MS
MS é exemplo de rapidez em resultados dos exames de coronavírus
CORONAVÍRUS NO MS
Confira o que MS está fazendo para combater a crise do coronavírus
JATEÍ - AÇÃO SOCIAL
JATEÍ: Detentas doam seus cabelos para pacientes com câncer do Hospital do Câncer de Barreto
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Governo de MS amplia benefício às famílias carentes e orienta sobre cuidados em casa
CORONAVÍRUS NO MS
MS poderá usar cloroquina para tratamento de casos mais graves de Covid-19
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo aumenta Vale Renda para R$ 240 e garante alimentação dos alunos da Rede Estadual de Ensino