Menu
SADER_FULL
segunda, 10 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
cidades

Alunos de Jateí participam do Proerd kids na escola

4 Out 2013 - 15h16Por Valéria Batista / Assessoria

No município de Jateí o Comando do 16º BPM, iniciou no mês de setembro o Proerd Kids, uma nova modalidade do já consagrado Programa de Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O projeto é aplicado aos alunos da Pré-Escola Giancarlos, direcionados apenas aos estudantes da sala Pré II,desenvolvido através de painéis ilustrativos, onde são abordados temas como: trânsito, segurança doméstica, drogas, bullying, amizades, entre outros contendo 20 lições. De maneira descontraída as terças (vespertino) e quartas-feiras (matutino) as crianças recebem ensinamentos ministrado pelos instrutores Sd PM Joseval e Sd PM Rogério do 16º BPM, com duração de aproximadamente três meses.

Além dasproblemáticas drogas e violência, este currículum introdutório aborda principalmente a segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias públicas, noções de trânsito e não conversar com estranhos.Neste projeto, as crianças aprendem a se defender, enfrentar situações inusitadas e divertir-se de maneira segura. Existe uma expectativa do reencontro com esses alunos quando eles estiverem no 5º ano do ensino fundamental, já na pré-adolescência, quando receberão o PROERD tradicional, finalizando assim o ciclo iniciado na Pré-Escola II.

Comoressalta a diretora da educação infantil, Maria Raimunda Bezerra as orientações repassadas pelos profissionais durante os encontros, já estão surtindo bons efeitos no dia a dia das crianças, tanto na escola como em casa. “Além de aprender desde pequeno a lidar com diversas ocasiões inusitadas, se divertem de maneira segura e saudável”.

No final do programa será realizada uma formatura onde os alunos (com a camiseta PROERD) receberão um diploma de conclusão do curso. Nesta formatura são convidados os pais, professores e autoridades locais. A prefeitura na administração do prefeito Arilson Targino que é parceira do programahá cinco anos consecutivos com o PROERD tradicional, tem disponibilizado todo suporte necessário, incentivando os instrutores desenvolverem um trabalho de qualidade, através da Secretaria de Educação gerenciada por Eleni Felipe.

Leia Também

VÍTIMA DE COVID-19 EM MS
Vice-prefeita morre com coronavírus em MS
GLÓRIA A DEUS
Recém-nascido tratado no Hospital Regional vence a Covid-19
HORÓSCOPO DE HOJE
Horóscopo: Confira a previsão de hoje (08/08) para seu signo
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Servidor de MS tem descontos de 3% a 30% no comércio da Capital para presentear no Dia dos Pais
OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - EMENDAS DA SENADORA
Entre construção do Corpo de Bombeiros e saúde, Simone já destinou R$ 1,8 milhão para Fátima do Sul
JATEÍ - TRABALHOS RETOMADOS
Reeducandas retomam trabalho de limpeza urbana com adoção de medidas preventivas em Jateí
RETORNO ÀS AULAS EM MS
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
PONTE DE MADEIRA
Fogo 'engole' ponte e Agesul trabalha para liberar tráfego na MS-228