Menu
SADER_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
deodápolis

Agente da PF destaca ações que devem ser realizadas no município de Deodápolis

26 Fev 2014 - 13h00Por Elinton Santos

Foi realizada na tarde desta terça (25/02) em Deodápolis a palestra “Drogas, crimes e sonhos: Sonhos desperdiçados, Sociedade ferida!”. A mesma foi proferida pelo agente federal André Salineiro no CMU (Centro de Múltiplo Uso) de Deodápolis com a presença de diversos estudantes da rede municipal e estadual de ensino que lotaram o auditório. Viabilizada pela Prefeitura Municipal através da Gerencia de educação, a ação teve como objetivo principal a conscientização das crianças e adolescentes no combate as drogas.

Segundo o palestrante a palestra tem como foco principal a atuação na fase da prevenção. “Este projeto é voluntário e visa a prevenção. Ele partiu da necessidade de atuar na fase da prevenção e não só na fase da repreensão. Hoje o trabalho da Policia Federal esta justamente direcionado em mostrar para a população as causas que elevam a criminalidade a cada dia. Na segurança publica nós trabalhamos em cima de quatro pilares estratégicos que vão desde as drogas aos crimes em geral. Quando iniciamos este projeto junto as crianças estabelecemos também como meta a motivação das mesmas para que elas trabalhem como agentes multiplicadores e que levem essas lições para os seus lares e convívio social!” destacou o Agente Federal e palestrante, André Salineiro.

O Gerente de Educação Francisco Eusébio ainda destacou que a palestra servirá como “Ponta pé” inicial para as ações de combate as drogas na infância e juventude de Deodápolis. “Dados revelam que o indício de drogas entre adolescentes em nossa cidade é uma realidade e por isso iniciamos este projeto que prevê a conscientização das crianças e adolescentes frente a este mal. Esta é uma preocupação desta administração que visa tirar estas crianças e adolescentes do caminho das drogas. Tem muitas famílias sendo destruídas por conta deste mal. Hoje aqui nós trouxemos as crianças do 4° ano da educação infantil. É desde cedo que temos que promover esta mudança!” destacou o Gerente.

Segundo o mesmo a palestra foi agendada no ano de 2013, porem por conta da agenda do agente federal a mesma só pode ser realizado neste mês de fevereiro de 2014.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos