Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
dourados - Unigran

Acadêmicos de Enfermagem atendem grávidas do Pq. do Lago II

9 Out 2014 - 13h24Por Assessoria

Quando Genilda da Rosa Lopes teve o primeiro filho, faltava a experiência para lidar com alguns dos desafios que vinham com um bebê, como, por exemplo, amamentar. Hoje, com 28 anos e esperando o terceiro herdeiro, ela já tem experiência de sobra. Mas, assim como ela, várias outras jovens engravidam cedo e não sabem como cuidar do bebê da melhor maneira.

Contemplando esse público, uma equipe de acadêmicos do 8º semestre de Enfermagem da UNIGRAN elaborou um projeto para atender as gestantes cadastradas no posto de saúde do Parque do Lado II. Sob a supervisão do professor Joselito de Araújo Menezes, os acadêmicos planejaram reuniões, temas e maneiras de atrair essas gestantes para o posto.

“Realizamos visitas domiciliares, entregando os convites personalizados. Nesse primeiro encontro foi discutido o aleitamento materno e a enfermeira vai dar continuidade toda terça-feira a esse trabalho, cada dia com um tema”, conta a acadêmica Edite Benites, 34, uma das responsáveis pelo projeto.

Ela já trabalha na área há 14 anos como técnica de Enfermagem e decidiu fazer o bacharel para ampliar seus conhecimentos. “Antes eu fazia sem saber o porquê, hoje eu faço sabendo a finalidade, o porquê eu estou fazendo”, conta.

Segundo o professor Joselito, o acadêmico vai para o estágio incentivado a se ver já como profissional, com responsabilidades e obrigações com o seu público. “Eu, enquanto docente, falo ‘vocês têm que se sentirem já enfermeiros’. Nessa reta final o mais importante é isso, eles saírem da unidade e notarem que deixaram a marca deles”, explica.

E isso tem dado certo. Para a enfermeira e supervisora de equipe Maria Agda Benites Gonçalves, todas as turmas que passaram pelo estágio naquele posto, deixaram algo para a comunidade. “Para cada grupo que vem eu passo as dificuldades que temos e eles ajudam, montam banners, deixam algum material para darmos palestra, enfim, deixam algo estruturado que passamos a seguir mesmo depois que eles saem”, conta.

Para ela, é importante que a empresa ou instituição que recebe o estagiário não o subestime. “Às vezes, eu vejo colegas que não valorizam o estagiário, por conta de ser uma pessoa a mais, ter que dispor um tempo para estar junto, mas eu não vejo dessa forma, vejo como uma troca mesmo. O aluno está ali com tudo fresco na cabeça, então rapidinho ele capta a ideia, vai atrás, sabe onde são as fontes de pesquisa, traz coisas novas, é muito enriquecedor para o nosso trabalho”, opina.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - PIZZARIA CARIOCA
Você já ouviu falar no 'Chopp de Vinho'?, é a novidade desta Sexta do Vinho na Pizzaria Carioca
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação