Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Zezinho pede devolução de terreno do lixão a herdeiros em Glória

19 Mar 2010 - 16h34Por Da Redação

O Vereador José Jozino de Souza Júnior (PR), na última Sessão da Câmara de Glória de Dourados, realizada na segunda-feira (30), apresentou Indicação solicitando ao Prefeito Municipal Arceno Athas, que devolva a área de 3 hec. 250 m 2, aos herdeiros do Espólio de Mário Denadai, ou tornar a área de utilidade pública, transformado em parque Verde Municipal de Glória de Dourados.

 

 

Em meados do ano de 1985 , na administração do Senhor José de Azevedo o cidadão Mario Denadai, já falecido, doou a área de 3 has.250m2 ( três hectares e duzentos e cinqüenta metros quadrados) para a Prefeitura Municipal ali depositasse o lixo urbano desta cidade. A escritura foi feita no Cartório do 2º Oficio desta cidade, lavraram-na como sendo de “Compra e Venda”, quando na verdade a transação fora feita por doação, note-se na cópia da matricula quando se refere “ISENTOS DE PAGAMENTO POR SER A “DONATÁRIA” DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL”, do que se depreende que a terra foi doada e não vendida. Posteriormente, no ano de 1992, a Prefeitura Municipal comprou outro pedaço da mesma área no total de 1há.2100.m2 ( meio alqueire paulista) compra esta feita a Ivanildo Alencar Moura.

“Durante 25 anos, o município usou o terreno para ali depositar lixo urbano, marcando sempre um ponto negativo na imagem do cidadão Gloriadouradense que teve o lixo como seu Cartão de Visita”, disse o Vereador.                   

 

 

A propriedade do falecido Mário Denadai, hoje pertence a um único herdeiro, Geraldo Denadai, sofreu desvalorização e diversos prejuízos com a degradação dos seus arredores, nada mais resta aos políticos atuais na chefia do município. “Ao menos seria restaurar a área degradada, ali fazendo as terraplanagens, devidas devolvendo ao seu primeiro proprietário a posse legítima do imóvel, ou tornado área de utilidade pública, transformando-a em Parque Verde Municipal , efetuando em toda a área as plantações de árvores necessárias e condizentes com o local, evitando assim, que mal intencionados políticos desviem a área para outras especulações e fins, pois já se vê formar os cordões de trem da alegria, o que entristece o povo e os costumes”, concluiu Zezinho.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados