Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Zezinho pede devolução de terreno do lixão a herdeiros em Glória

19 Mar 2010 - 16h34Por Da Redação

O Vereador José Jozino de Souza Júnior (PR), na última Sessão da Câmara de Glória de Dourados, realizada na segunda-feira (30), apresentou Indicação solicitando ao Prefeito Municipal Arceno Athas, que devolva a área de 3 hec. 250 m 2, aos herdeiros do Espólio de Mário Denadai, ou tornar a área de utilidade pública, transformado em parque Verde Municipal de Glória de Dourados.

 

 

Em meados do ano de 1985 , na administração do Senhor José de Azevedo o cidadão Mario Denadai, já falecido, doou a área de 3 has.250m2 ( três hectares e duzentos e cinqüenta metros quadrados) para a Prefeitura Municipal ali depositasse o lixo urbano desta cidade. A escritura foi feita no Cartório do 2º Oficio desta cidade, lavraram-na como sendo de “Compra e Venda”, quando na verdade a transação fora feita por doação, note-se na cópia da matricula quando se refere “ISENTOS DE PAGAMENTO POR SER A “DONATÁRIA” DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL”, do que se depreende que a terra foi doada e não vendida. Posteriormente, no ano de 1992, a Prefeitura Municipal comprou outro pedaço da mesma área no total de 1há.2100.m2 ( meio alqueire paulista) compra esta feita a Ivanildo Alencar Moura.

“Durante 25 anos, o município usou o terreno para ali depositar lixo urbano, marcando sempre um ponto negativo na imagem do cidadão Gloriadouradense que teve o lixo como seu Cartão de Visita”, disse o Vereador.                   

 

 

A propriedade do falecido Mário Denadai, hoje pertence a um único herdeiro, Geraldo Denadai, sofreu desvalorização e diversos prejuízos com a degradação dos seus arredores, nada mais resta aos políticos atuais na chefia do município. “Ao menos seria restaurar a área degradada, ali fazendo as terraplanagens, devidas devolvendo ao seu primeiro proprietário a posse legítima do imóvel, ou tornado área de utilidade pública, transformando-a em Parque Verde Municipal , efetuando em toda a área as plantações de árvores necessárias e condizentes com o local, evitando assim, que mal intencionados políticos desviem a área para outras especulações e fins, pois já se vê formar os cordões de trem da alegria, o que entristece o povo e os costumes”, concluiu Zezinho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado