Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Zezé Di Camargo e Luciano criticam o "Criança Esperança"

13 Ago 2010 - 17h02Por Terra

A dupla Zezé Di Camargo e Luciano lançou nesta sexta-feira (13), em São Paulo, o livro Dois Corações e Uma História, que traz fotos inéditas da dupla em turnê por diversas cidades e também fotos do começo da carreira e de Zezé e Luciano em momentos íntimos com a família. O livro também traz depoimentos inéditos da dupla.

Na entrevista coletiva, seguida por sessão de autógrafos que reuniu mais de 300 fãs na sede da Editora Abril, os irmãos falaram sobre o livro, mas abordaram outros assuntos, como a recusa em participar da edição desde ano do Criança Esperança. A dupla não poupou críticas ao formato adotado pelo programa da Rede Globo desde 2009. "Sabemos de outros artistas que recusaram porque não concordaram com o formato. No ano passado já participamos, meio a contragosto. Acho complicado o artista ser tolhido no seu direito de cantar a música que quiser, que é a que o povo que tá assistindo conhece. Ano passado fizemos uma música que não tinha nada a ver com a gente, aí tivemos que ensaiar, e a gente tinha nossa agenda, tivemos que encaixar o Criança Esperança no meio. Neste ano, achamos melhor ficar com nossos compromissos", afirmou Zezé. Luciano disse que respeita a decisão da Globo de fazer um formato diferente, em forma de musical. "Mas acho que eles vão perder audiência, acho que deveriam continuar com uma coisa mais popular", ressaltou.

"O Prêmio Multishow não é sério"

Perguntados sobre terem sido premiados pela primeira vez no Prêmio Multishow de Música Brasileira, os irmãos também criticaram o prêmio. "Acho que falta no Brasil uma premiação feita pelo mercado, que mostre os artistas que vendem mais, que mais tocam no rádio", opinou Zezé. Luciano foi ainda mais incisivo. "Acho que o Prêmio Multishow não é sério. Não estou criticando o Multishow, mas fica muito vago, você disputa com artistas com fãs mais jovens, que ficam o dia todo no computador. Um prêmio sério deveria ter uma junta que analisasse os artistas. Acho que o prêmio está aquém do que deveria haver no Brasil", disse. Depois, ele tentou amenizar o tom, dizendo que não queria comprar briga com ninguém. "Mas já comprou", emendou Zezé.

Apesar das críticas, os irmãos estavam bem-humorados e bateram na tecla de que são artistas populares. "O livro é sobre o artista popular, na estrada, comendo poeira, indo onde o povo está. Acho que o livro completa um ciclo de informações sobre a banda que começou com o filme (2 Filhos de Francisco)", disse Zezé. "Queria agradecer ao nosso fotógrafo, que me deixou tão bonito", brincou Luciano. Eles falaram ainda sobre a infância no interior de Goiás. "Eu cresci correndo no mato, convivendo com a natureza. Hoje é difícil ver isso, as crianças estão mais ligadas em computador, tecnologia", comentou Zezé.

Ambos disseram que estão satisfeitos com o sucesso. "O Zezé me falou uma coisa legal outro dia. Claro que no começo a gente queria fama, dinheiro. Mas vendo hoje, tudo o que a gente quer é fazer o que a gente ama, que é cantar. Tudo, filme, livro, foi consequência da nossa música", disse Luciano. Perguntado se gostaria de ser anônimo, Zezé respondeu: "Se um artista falar que quer ser anônimo está mentindo. Eu adoro ser reconhecido".

A dupla também confirmou que está preparando um show especial para marcar os vinte anos de carreira, que serão completados em 2011. "Estamos negociando para fazer um grande show em um estádio de São Paulo, com algum artista internacional, com gravação de um DVD. Mas ainda não está nada certo", disse Zezé. Eles disseram ainda que farão um show especial em outubro, no Espaço Daslu, em São Paulo. "Vai se chamar Zezé Di Camargo e Luciano in Love. Só músicas românticas, vinho e beijo na boca", afirmou Zezé. Luciano, brincalhão, completou: "Só vai poder entrar casal".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos