Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Zeca vai a 27 municípios para vistoriar e entregar obras

26 Jul 2006 - 07h27
O governador Zeca do PT cumpre, nesta quinzena e nos meses de agosto e setembro, extensa agenda de inaugurações e visitas técnicas a obras em 27 municípios de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Estão concluídas ou em execução 135 obras nas áreas de eletrificação rural, saneamento básico, habitação, educação, infra-estrutura viária e saúde.

A pré-agenda de viagens do governador foi divulgada pelo subsecretário de Integração com o Interior, Marcos Roberto Carvalho de Melo. "Trata-se de um esforço final do governador Zeca, de prestação de contas à população e entrega das últimas obras de seu governo", frisou.

As visitas começaram na semana passada, por Bela Vista e Antônio João, onde o governador inaugurou um conjunto habitacional e vistoriou as obras de construção da quadra de esportes de uma escola, de restauração do antigo Cine São José e de pavimentação da MS-384. No próximo fim de semana está prevista viagem a Corumbá e Ladário, acompanhando o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia.


Bolsão e Pantanal – Em agosto Zeca prossegue as visitas pela região do Bolsão, Nordeste do Estado. Os compromissos iniciam por Cassilândia, passam por Chapadão do Sul e se encerram em Paranaíba. Os destaques da visita ficam por conta da entrega da reconstrução asfáltica da MS-306 e da BR-497, entre Paranaíba e Porto Alencastro.

O governador também inaugura obras na região do Alto Pantanal: Anastácio, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti. O destaque desta agenda é a entrega de 25 unidades habitacionais do programa Novo Habitar durante o aniversário de emancipação de Aquidauana, dia 15 de agosto.


Capital e Bonito – Na semana de aniversário de Campo Grande, o governador Zeca do PT pretende desenvolver extensa agenda de inaugurações e visitas. Entre as obras que Zeca inaugura na Capital estão recuperação asfáltica da MS-080 (Campo Grande - Rochedo e Corguinho) e a entrega de 179 unidades habitacionais dos projetos Novo Habitar, Tijolo por Tijolo e PAR (Programa de Arrendamento Residencial).

Ainda em agosto o governador viaja a Bonito para entregar e vistoriar obras de saneamento, habitação e eletrificação rural. A agenda coincidirá com a abertura do Festival de Inverno, um dos mais consolidados eventos culturais do Estado.


Norte e Fronteira – No final de agosto está prevista agenda de visita e inaugurações em cinco municípios da região Norte. Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes e Costa Rica receberão novas obras nas áreas de infra-estrutura, saneamento e pavimentação.

Em setembro Zeca do PT inicia sua agenda no Cone Sul, em visita a quatro municípios: Amambai, Antonio João, Bela Vista e Ponta Porã. Na agenda estão previstas 15 inuagurações, cujo destaque é a entrega da pavimentação asfáltica da MS-156, entre Amambai e Caarapó.


Dourados e Corumbá – Nova Andradina, Bataguassu e Ivinhema abrem a segunda semana de inaugurações em setembro. Os municípios do Vale do Ivinhema receberão obras de habitação e saúde. Os destaques ficam por conta da vistoria nas obras de ampliação do Hospital Regional de Nova Andradina e da entrega de 50 unidades habitacionais em Bataguassu.

Em Dourados, a inauguração de quatro grandes obras abre a agenda de Zeca na região. A ampliação e melhoria da Estação de Tratamento de Esgoto Laranja Doce, a entrega de 200 unidades habitacionais do programa Casa do Índio, recuperação da rodovia BR-463 (entre Dourados e Ponta Porã) e a nova iluminação do trevo de Dourados e Itaporã fazem parte da agenda, que ainda inclui visitas técnicas a obras em andamento.

A agenda de inaugurações pelo Estado se encerra na região do Pantanal. Estão previstas visitas e inaugurações nas áreas de saneamento e habitação em Corumbá e Ladário. A inauguração da ampliação da rede de coleta de esgoto total de Corumbá faz parte das comemorações do aniversário do município.

Em Ladário, última cidade a receber Zeca do PT, conforme a pré-agenda da Subsecretaria de Integração com o Interior, estão previstas inaugurações - entrega de 25 unidades habitacionais do Novo Habitar - e visitas técnicas a obras de ampliação da rede de água e esgoto.
 
 
 
Agência Popular

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS