Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Zeca vai a 27 municípios para vistoriar e entregar obras

26 Jul 2006 - 07h27
O governador Zeca do PT cumpre, nesta quinzena e nos meses de agosto e setembro, extensa agenda de inaugurações e visitas técnicas a obras em 27 municípios de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Estão concluídas ou em execução 135 obras nas áreas de eletrificação rural, saneamento básico, habitação, educação, infra-estrutura viária e saúde.

A pré-agenda de viagens do governador foi divulgada pelo subsecretário de Integração com o Interior, Marcos Roberto Carvalho de Melo. "Trata-se de um esforço final do governador Zeca, de prestação de contas à população e entrega das últimas obras de seu governo", frisou.

As visitas começaram na semana passada, por Bela Vista e Antônio João, onde o governador inaugurou um conjunto habitacional e vistoriou as obras de construção da quadra de esportes de uma escola, de restauração do antigo Cine São José e de pavimentação da MS-384. No próximo fim de semana está prevista viagem a Corumbá e Ladário, acompanhando o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia.


Bolsão e Pantanal – Em agosto Zeca prossegue as visitas pela região do Bolsão, Nordeste do Estado. Os compromissos iniciam por Cassilândia, passam por Chapadão do Sul e se encerram em Paranaíba. Os destaques da visita ficam por conta da entrega da reconstrução asfáltica da MS-306 e da BR-497, entre Paranaíba e Porto Alencastro.

O governador também inaugura obras na região do Alto Pantanal: Anastácio, Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti. O destaque desta agenda é a entrega de 25 unidades habitacionais do programa Novo Habitar durante o aniversário de emancipação de Aquidauana, dia 15 de agosto.


Capital e Bonito – Na semana de aniversário de Campo Grande, o governador Zeca do PT pretende desenvolver extensa agenda de inaugurações e visitas. Entre as obras que Zeca inaugura na Capital estão recuperação asfáltica da MS-080 (Campo Grande - Rochedo e Corguinho) e a entrega de 179 unidades habitacionais dos projetos Novo Habitar, Tijolo por Tijolo e PAR (Programa de Arrendamento Residencial).

Ainda em agosto o governador viaja a Bonito para entregar e vistoriar obras de saneamento, habitação e eletrificação rural. A agenda coincidirá com a abertura do Festival de Inverno, um dos mais consolidados eventos culturais do Estado.


Norte e Fronteira – No final de agosto está prevista agenda de visita e inaugurações em cinco municípios da região Norte. Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes e Costa Rica receberão novas obras nas áreas de infra-estrutura, saneamento e pavimentação.

Em setembro Zeca do PT inicia sua agenda no Cone Sul, em visita a quatro municípios: Amambai, Antonio João, Bela Vista e Ponta Porã. Na agenda estão previstas 15 inuagurações, cujo destaque é a entrega da pavimentação asfáltica da MS-156, entre Amambai e Caarapó.


Dourados e Corumbá – Nova Andradina, Bataguassu e Ivinhema abrem a segunda semana de inaugurações em setembro. Os municípios do Vale do Ivinhema receberão obras de habitação e saúde. Os destaques ficam por conta da vistoria nas obras de ampliação do Hospital Regional de Nova Andradina e da entrega de 50 unidades habitacionais em Bataguassu.

Em Dourados, a inauguração de quatro grandes obras abre a agenda de Zeca na região. A ampliação e melhoria da Estação de Tratamento de Esgoto Laranja Doce, a entrega de 200 unidades habitacionais do programa Casa do Índio, recuperação da rodovia BR-463 (entre Dourados e Ponta Porã) e a nova iluminação do trevo de Dourados e Itaporã fazem parte da agenda, que ainda inclui visitas técnicas a obras em andamento.

A agenda de inaugurações pelo Estado se encerra na região do Pantanal. Estão previstas visitas e inaugurações nas áreas de saneamento e habitação em Corumbá e Ladário. A inauguração da ampliação da rede de coleta de esgoto total de Corumbá faz parte das comemorações do aniversário do município.

Em Ladário, última cidade a receber Zeca do PT, conforme a pré-agenda da Subsecretaria de Integração com o Interior, estão previstas inaugurações - entrega de 25 unidades habitacionais do Novo Habitar - e visitas técnicas a obras de ampliação da rede de água e esgoto.
 
 
 
Agência Popular

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA