O ex-governador e agora vereador, Zeca do PT, vai sugerir ao senador Delcídio Amaral (PT) que tente convencer o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a deixar o PSDB para fechar uma aliança com o PT para a eleição de 2014, onde Delcídio seria o candidato ao governo e Azambuja ao Senado Federal.
Zeca entende que o deputado federal também precisa se sacrificar se tiver realmente interessado em fechar com o PT. “Sugiro ao Delcídio conversar com o Azambuja. Tem que ter ônus também. Não quer sair e quer estar com a gente?”, questionou.
O vereador sugere a Azambuja mudança para o PDT, PSB ou PR para acabar com o problema criado nacionalmente com a rivalidade entre PSDB e PT. “O problema é nacional. O PSDB é a expressão maior de oposição ao projeto nosso. A chapa Delcídio e Azambuja é imbatível, desde que ele saia. Não dá para se aliar ao PSDB”, opinou.
Zeca também vê dificuldade em uma aliança com o PMDB, embora o diretório nacional trabalhe para esta composição. A aliança é defendida, inclusive, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante encontro com Zeca no final de semana, reforçou o pedido.
“O grande problema e, eu disse ao Delcídio, é combinar com a militância, que é contra. Acho que não passa. A base do PT não aceita aliança com o PMDB em Mato Grosso do Sul”, justificou. O PT tem uma pesquisa mostrando que a aliança com o PMDB poderia levar Delcídio a uma derrota em 2014. É este estudo que será usado por Delcídio para tentar justificar uma aliança com o PSDB em Mato Grosso do Sul.
Azambuja já declarou por diversas vezes que não deixa o PSDB. No partido ele já realiza o “Pensando Mato Grosso do Sul”, onde ouve proposta da população para a candidatura do partido, seja ao Governo do Estado ou ao Senado. Caso aceite mudar de sigla, o deputado tem até o dia 5 de outubro, um ano antes da eleição, para fazer a troca.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Sucesso de público e emoção: Dia dos Namorados encanta casais no Hotel e Restaurante Na Chácara

Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

EXPORAMA 2025 abre hoje com Rodeio em Touros e Laço Comprido em comemoração aos 60 anos de Culturama

Veja as 6 galerias de fotos e relembre os momentos memoráveis do aniversário de 15 anos de Ana Lívia
