Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de abril de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Zeca sugere a Delcídio convencer Azambuja a deixar PSDB para fechar aliança com o PT

18 Set 2013 - 09h46Por Mídia Max

O ex-governador e agora vereador, Zeca do PT, vai sugerir ao senador Delcídio Amaral (PT) que tente convencer o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a deixar o PSDB para fechar uma aliança com o PT para a eleição de 2014, onde Delcídio seria o candidato ao governo e Azambuja ao Senado Federal.

Zeca entende que o deputado federal também precisa se sacrificar se tiver realmente interessado em fechar com o PT. “Sugiro ao Delcídio conversar com o Azambuja. Tem que ter ônus também. Não quer sair e quer estar com a gente?”, questionou.

O vereador sugere a Azambuja mudança para o PDT, PSB ou PR para acabar com o problema criado nacionalmente com a rivalidade entre PSDB e PT. “O problema é nacional. O PSDB é a expressão maior de oposição ao projeto nosso. A chapa Delcídio e Azambuja é imbatível, desde que ele saia. Não dá para se aliar ao PSDB”, opinou.

Zeca também vê dificuldade em uma aliança com o PMDB, embora o diretório nacional trabalhe para esta composição. A aliança é defendida, inclusive, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante encontro com Zeca no final de semana, reforçou o pedido.

“O grande problema e, eu disse ao Delcídio, é combinar com a militância, que é contra. Acho que não passa. A base do PT não aceita aliança com o PMDB em Mato Grosso do Sul”, justificou. O PT tem uma pesquisa mostrando que a aliança com o PMDB poderia levar Delcídio a uma derrota em 2014. É este estudo que será usado por Delcídio para tentar justificar uma aliança com o PSDB em Mato Grosso do Sul.

Azambuja já declarou por diversas vezes que não deixa o PSDB. No partido ele já realiza o “Pensando Mato Grosso do Sul”, onde ouve proposta da população para a candidatura do partido, seja ao Governo do Estado ou ao Senado. Caso aceite mudar de sigla, o deputado tem até o dia 5 de outubro, um ano antes da eleição, para fazer a troca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO DA MÚSICA
Dupla de MS briga com Naiara Azevedo por publicar música sem autorização
332 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 3 de abril
TODOS CONTRA CORONAVÍRUS
Grupo Boticário doa 216 ton. de itens de higiene e anuncia apoio à compra equipamentos hospitalares
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Mandetta responde críticas de Bolsonaro: 'quem tem mandato fala, quem não tem, trabalha'
252 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 2 de abril
ASSASSINATO
Menina de 13 anos que estava desaparecida é encontrada morta com sinais de espancamento
DOURADOS - POLONIO IMÓVEIS
Polonio Imóveis informa em como pedir a pausa de 3 parcelas no financiamento imobiliário da Caixa
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Farmácias abrem mais de 2 mil vagas de emprego; salários chegam a R$ 7.500
BRASIL 2019
Relembre os principais momentos esportivos do Brasil em 2019
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo abre inscrições para contratar 751 profissionais de saúde em MT