Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Zeca reafirma que quer o PSB junto para governar MS

31 Mai 2010 - 16h17Por Fátima News com Assessoria

O pré-candidato a governador Zeca do PT esteve, hoje pela manhã, na sede do PSB, na Vila Célia, em Campo Grande , onde o partido realiza durante todo o dia seu encontro estadual. Zeca reafirmou ao presidente do partido, o ex-deputado estadual Sérgio Assis, o desejo de ter o PSB no arco de aliança, revivendo a coligação vitoriosa em 1998, formada por partidos do campo democrático e popular e denominada Movimento Muda MS. “Quero o PSB para vencermos essa eleição e para governar o Estado”.

 

 

Sérgio Assis disse que o PSB vai discutir o tema durante o dia, mas a decisão será tomada em convenção, a ser realizada em junho. Frisou que o PT foi o único a fazer uma proposta formal de aliança com o PSB, que Zeca tem se mostrado atencioso e que realmente respeita o partido.

 

 

Por reiteradas vezes Zeca tem dito, inclusive, que seu vice pode sair do PSB, e que vencida a disputa, vai chamar todos os partidos aliados para discutir a formação do futuro governo, dando a todos espaço para ajudar a administrar o Estado.

 

 

Antes de decidir de onde sairá seu vice, Zeca frisou que precisa aguardar o posicionamento dos partidos com os quais o PT busca alianças. Já está praticamente consolidada a coligação com o PDT, que indica o deputado federal Dagoberto Nogueira para concorrer ao Senado, na chapa que tem também o senador Delcídio do Amaral.

 

 

O PT busca coligação também com o PP o deputado federal Antônio Cruz, com o PCdoB, PSL, PMN e com o PV. Os militantes do Partido Verde fizeram, ontem, seu encontro regional com a presença do presidente nacional da sigla, José Luiz de França Penna. Foram discutidas no encontro propostas de aliança ou lançamento de candidatura própria. O PV não fechou questão a respeito, deixando para a convenção uma decisão final. Zeca espera ter também o PV em sua aliança.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas