Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 1 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Zeca preside nesta sexta reunião do Codesul no Paraná

16 Jul 2004 - 07h58
O governador Zeca do PT preside, nesta sexta-feira, no Hotel Bourbon Cataratas Resorts & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), que congrega os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os governadores Zeca do PT (MS), Germano Rigotto (PMDB-RS), Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e Roberto Requião (PMDB-PR) vão discutir na reunião, a primeira presidida pelo governador Zeca desde que assumiu o comando do bloco, em 12 de março deste ano, entre outros temas, logística de transportes, papel do Codesul no Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul), localização estratégica e importância dos corredores bioceânicos, banco de desenvolvimento e investimentos e cooperação nas áreas de turismo, cultura, segurança, defesa civil, energia, ciência e tecnologia.

O governador Zeca do PT assumiu a presidência do Codesul pela segunda vez, defendendo maior aproximação e intensificação da cooperação entre os estados e maior interlocução do bloco com os estados, províncias e departamentos dos países do Mercosul. “Estamos saindo do discurso para, na prática, promover efetivamente a integração da América do Sul, o que vai ao encontro da política externa do presidente Lula”, afirmou o governador.

No encontro de Foz do Iguaçu, os governadores dos quatro estados vão discutir, também, os impactos da reforma tributária, tema que deve ser abordado pelo governador gaúcho. Para o governador Zeca do PT, o bloco dos estados do Sul tem papel fundamental no processo de integração da América do Sul e, sobretudo, dos países que integram o Mercosul.

Zeca do PT analisa que o Codesul é um importante instrumento de articulação de políticas que fortaleçam o Mercosul e o processo de integração. Por se situarem na fronteira com Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai, os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm, segundo Zeca, mais condições de articular a integração. "O Brasil só poderá se desenvolver de fato se ajudar seus vizinhos."
 
Agência Popular

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho
CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Mais Lidas

FATIMASSULENSE JOÃO PAULO NUNES EM BRASÍLIAFATIMASSULENSE EM DESTAQUE
De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política
FOTO: JARDIM MS NEWSTRAGÉDIA FAMILIAR
TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai
Danielli foi vítima de um acidente de trânsito / Redes SociaisDESPEDIDA
DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'
FOTOS: ASSESSORIA DA PREFEITURAJATEÍ - PROGRAMAÇÃO COMPLETA
JATEÍ abre mais uma Festa da Fogueira que termina no domingo, veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA
FOTO: ASSESSORIA PREFEITURA DE JATEÍJATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA
Mudou o dia: Maior fogueira do Brasil será acesa neste domingo em Jateí