Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Zeca fecha ano com energia em 100% dos assentamentos

3 Dez 2004 - 11h02
O governador Zeca do PT confirmou, durante reunião de trabalho com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro Júnior (Mineiro) e técnicos do setor fundiário, além do secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, que Mato Grosso do Sul encerra o ano de 2004 com 100% dos assentamentos rurais sendo atendidos com energia elétrica.

O governador avaliou com Mineiro e técnicos da SDA os avanços obtidos na política de reforma agrária e fez projeções para os próximos dois anos. “Queremos chegar ao final de 2005 com todos os assentamentos sendo atendidos com rede de água”, observou o governador, que determinou a elaboração de um plano de desenvolvimento nos assentamentos rurais que prevê serviços públicos (escola, segurança, moradia, água, saúde) e projetos de produção.

O governador Zeca conversou por telefone com o secretário do presidente, Gilberto Carvalho, e marcou para a semana que vem audiência em que, acompanhado da bancada federal irá agradecer Lula pela solução data à questão do Ipemat (herança previdenciária da divisão do Mato Grosso). Durante essa audiência, o governador vai convidar o presidente Lula para inaugurar o feito conquistado por Mato Grosso do Sul na eletrificação de 100% dos assentamentos, através do programa Luz para Todos.

O local sugerido pelo governador para simbolizar o avanço é o Assentamento que leva o nome de Geraldo Garcia, um dos fundadores do PT no Estado e amigo de Lula. Já foram inauguradas obras de eletrificação em 18 assentamentos e a presença de Lula simbolizaria também a inauguração da energia em outros 32. Ainda na visita, seria inaugurada a energia na comunidade negra de Boa Sorte e a entrega da segunda área da Fazenda Itamarati.

Da parte do governo do Estado, Zeca fará o lançamento do plano completo de desenvolvimento nos assentamentos rurais. “É importante destacar o avanço conquistado até agora e o grau de desenvolvimento que podemos chegar até 2006, com os assentamentos sendo servidos de água, energia, estradas, escola, sistema de produção e armazenagem, educação, esporte, lazer...”, disse o governador.
 
 
APn
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho