Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Zeca faz balanço de seu governo e destaca avanços

10 Ago 2006 - 16h09
O governador Zeca do PT, em discurso na Câmara Municipal de Anastácio, hoje pela manhã, lembrou a situação de abandono em que estava Mato Grosso do Sul em janeiro de 1999, quando assumiu o cargo, relacionou as muitas medidas adotadas para retomar o controle da máquina pública, os investimentos feitos em todos os setores, e concluiu dizendo-se satisfeito, com a sensação de dever cumprido. “Combati o bom combate, venci a carreira, guardei a fé”, disse o governador, citando frase bíblica do apóstolo Paulo.

Em tom de despedida, por diversas vezes no discurso e também em entrevistas à imprensa, Zeca frisou que lhe restam pouco mais de quatro meses de governo e que vai trabalhar com todo entusiasmo até o último dia. “Eu lembro que antes os governantes em fim de mandato já nem podiam mais sair na rua. Porque não tinham cumprido seus compromissos. Eu ando por aí, de cabeça erguida, e quase no fim do meu mandato estou aqui, sendo homenageado por vocês.” Zeca e a esposa, Gilda Maria Gomes dos Santos, receberam hoje o título de cidadania de Anastácio. É o 32° título de cidadania entregue ao governador.

Também reiterou que é seu desejo entregar o governo com as contas em ordem, passar a faixa (símbolo do Poder Executivo instituído por Zeca) ao novo governador que será eleito em outubro, e também a “chave do cofre”, que lamenta não ter recebido de seu antecessor. “Não me passaram o cargo, nem a faixa, muito menos a chave do cofre. Aliás, o cofre estava arrombado.”

Mais que transferir o cargo, Zeca disse que já determinou que todos os dados a respeito da situação do Estado sejam disponibilizados ao futuro governador. “O novo governo vai ter um espaço lá na Governadoria para receber todas as informações que quiser. Não importa quem seja o eleito. O que nos interessa é o desenvolvimento do Estado.”

Ao citar cada obra que fez em Anastácio, Zeca intercalava com a observação de que não havia prometido nada. Mas fez. Citou as sete escolas estaduais reformadas, a maternidade, as casas populares, as centenas de famílias que recebem auxílio de seu governo, e aí recorreu a outra citação bíblica. “Nunca prometi fazer política social como fizemos nesse governo. Muito me criticaram por distribuir cestas de alimentos, bolsa-escola. Mas em casa eu dizia pra Gilda. Não liga, eu os perdôo porque não sabem o que fazem.”

Hoje à tarde o governador inaugura uma quadra de esportes, uma estação meteorológica, casas populares e entrega títulos de quitação de imóveis feitos em sua primeira gestão através do projeto Che Roga Mi, em Aquidauana. Permanece até amanhã no município. Pela manhã vai ao assentamento Monjolinho onde entrega um centro esportivo.
 
 
Conjuntura Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS