Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 21 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Zeca do PT se reúne com produtores rurais hoje na Famasul

19 Mai 2010 - 13h20Por Fátima News com Assessoria

O pré-candidato a governador Zeca do PT se reúne com produtores rurais na Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), às 16h desta quarta-feira (19). Zeca vai falar de suas propostas para o setor do agronegócio, pedir sugestões na elaboração de seu Programa de Governo e, como fez ontem na Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), pedir que a entidade promova um debate entre ele e o atual governador André Puccinelli (PMDB).

 

 

Ontem, na Acrissul, Zeca ouviu a sugestão de que seu vice seja um empresário do agronegócio. E de pronto disse que este é também seu desejo. A intenção é que o nome venha de Dourados, a segunda maior cidade do Estado, e que precisa ser contemplada na chapa majoritária do PT, segundo Zeca.

 

 

Na semana passada Zeca esteve na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), antes já havia visitado a Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) e pretende se reunir com todas as entidades de classe para construir um Programa de Governo representativo, com ampla participação popular.

 

 

Algumas propostas já foram apresentadas nestes primeiros contatos com o setor produtivo. Uma delas, o desmembramento da Seprotur e a criação de três pastas – Agronegócio, Indústria e Comércio, e Turismo – recebeu aprovação do empresariado, que vêem a necessidade de ampliar a estrutura estatal tendo em vista que a economia cresceu muito na última década.

 

 

Zeca também anunciou que vai recriar as câmaras setoriais, rever a tributação sobre os combustíveis (hoje é de 17%, enquanto nos estados vizinhos é de 12%), o ICMS Garantido (a taxação feita sobre valor estimado quando o produto entra no Estado) e a pauta fiscal dos produtos para valores próximos ao praticado no mercado.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões