O ex-governador Zeca do PT marcou para depois da Páscoa seu reaparecimento público no Estado. O retorno vai ocorrer quase três meses e meio depois de o ex-governador sair do cenário político, alvejado por denúncias de supostas irregularidades na administração de recursos públicos – teria privilegiado empreiteiras com o pagamento de mais de R$ 300 milhões ao final do governo, deixando em aberto os salários de dezembro do funcionalismo e dívidas de curto prazo com a União que totalizariam outros R$ 400 milhões.
A volta de Zeca do PT não implicará, no entanto, e uma acomodação sua em cargo público. Planeja atuar como consultor, ao lado do suspeito de corrupção e ex-deputado federal José Dirceu, nas áreas de etanol e biodiesel.
Até então calado com relação às suspeitas de usar de forma irregular verbas públicas, Zeca do PT, no entanto, deverá ser obrigado a responder várias indagações da imprensa e da própria Justiça, acerca dos supostos desvios de conduta.
A primeira indagação será sobre justamente as áreas em que quer atuar como consultor. Pesam denúncias contra ele de favorecimento a empresários dos ramos do etanol e biodiesel, como benefícios fiscais para esses empreendimentos se instalarem no Estado. Os benefícios teriam sido justamente concedidos para facilitar a entrada do ex-governador no ramo, fato que lhe garantiria polpudas gratificações pelo assessoramento.
RMT Online
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções

Veja onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?

Confira as datas, fatos e feriados de abril de 2025

Chuvas bloqueiam trecho de serra e deixam pessoas ilhadas em Ubatuba
Mais Lidas

Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
