Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Zeca do PT faz discurso agressivo em Porto Murtinho

28 Set 2006 - 08h53
O governador Zeca do PT fez um discurso de encerramento de campanha agressivo, na terça-feira, em Porto Murtinho, sua principal base eleitoral, onde atacou, além do prefeito Nelson Cintra (PSDB), o candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, a vice-prefeita de Campo Grande, Marisa Serrano (PSDB), que concorre ao Senado, e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB).

Licenciado por 11 dias para reforçar a candidatura de Delcídio do Amaral (PT), Zeca pediu para a população de Porto Murtinho não acreditar em pesquisas eleitorais, muito menos nos jornais e implorou para que os eleitores do município votassem nos candidatos que integram a coligação liderada pelo PT.

"Lula presidente da República, é esse voto que quero. Eu quero pedir para vocês, vote no 13, Delcídio vai ser o nosso governador que vai dar continuidade em tudo que a gente fez. Terceiro, senador da República. Tem muita mulher que está se iludindo com essa história, ah, mulher vota em mulher. Não é bem assim, mulher vota em mulher, dependendo quem é essa mulher. Uai, claro! Se a mulher vota contra mulher por que voces têm obrigação de votar, questionou.

Dando sequência ao seu discurso, Zeca voltou a dizer que Marisa Serrano votou contra a licença maternidade quando era deputada federal.

"Ela votou contra vocês. Ela votou contra a licença maternidade. Votou! Entre uma mulher que trai a sua própria causa e um homem, um homem de bem, um homem íntegro, um homem justo, um homem solidário. Entre uma mulher que vota contra sua própria classe e um homem, eu prefiro um homem como esse que é meu vice governador, 131, Egon, senador da República", emendou.

Zeca fez um apelo para que os eleitores do município peçam voto para os candidatos petistas e aliados, sobretudo rejeitem os que postulam o cargo pela chapa adversária.

"Eu não quero perder em Porto Murtinho, eu quero ganhar as eleições em Porto Murtinho. Me ajudem que não tem mais tempo, é 5 dias (sic). Terça, quarta, quinta, sexta, sábado. Falem com quem puder falar, falem com os amigos da direita, da esquerda, da frente de trás, os parentes, pro namorado, pra namorada, com quem puder falar. O Zeca está pedindo, vamos dar uma demonstração de reconhecimento do Zeca", implorou, ao cobrar gratidão pelo trabalho que diz ter feito na região ao longo de seu mandato.

Ele voltou a dizer que foi convidado pelo presidente Lula para ser ministro da Reforma Agrária na eventualidade de um segundo mandato do petista e, nesse caso, ameaçou desapropriar fazendas improdutivas dos "Coelhos" e outros fazendeiros.

Depois de pedir votos para os candidatos aos cargos proporcionais da coligação, disparou: "Sabe de quem vocês têm que tirar voto? Não adianta nós tirar de nós mesmos, tem que tirar deles. Tira do Moka, isso não serve para nada para Porto Murtinho. Pra nada. Tira, tira, Waldir Neves, esse nunca veio pra Porto Murtinho. Quem é Waldir Neves? Agora apareceu uma deputada estadual. Oh gente, pelo amor de Deus, eu fico envergonhado, mas qual que é a relação da Celina Jalad com Porto Murtinho? Pelo amor de Deus. Vamos botar a mão na consciência".

O líder petistas acrescentou ainda se referindo a deputada. "O pai dela foi governador. O que que trouxe pra Porto Murtinho? pergunto a vocês. Se alguém indicar que o doutor governador pai dela botou aqui um pau de amarrar jegue, eu dou o braço a torcer. Um pau pra amarrar jegue. Aí, gente votando na Celina, Reinaldo Azambuja, Wanderley Cabeludo. Pelo amor de Deus, pelo amor de Deus. Nós temos uma gama, Paulinho Darte, que foi meu secretário. Tem o Teruel, Alex, o Pedro Kemp, grandes figuras, grandes figuras".
 
 
 
Conjuntura Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)