Menu
SADER_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Zeca diz que produtores rurais devem pedir perdão a Lula

9 Ago 2006 - 10h18

O governador Zeca do PT voltou a criticar na manhã de hoje os “latifundiários” de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, “já está na hora deles (produtores rurais) acordarem e fazerem uma análise melhor do governo Lula”.

Zeca afirmou ainda que os produtores rurais “devem pedir perdão” ao presidente. No dia 1º deste mês, o governador declarou que o PT não precisava dos votos da classe ruralista e que isso não interferiria na campanha de Delcídio do Amaral (PT) ao governo.

Ele ressaltou também a diferença no apoio aos candidatos à Presidência. Segundo ele, “os adesivos contra o Lula estão todos nos carros dos ‘latifundiários’, na periferia a coisa muda”.

O governador afirmou que “a periferia gosta do Lula e quer o Lula, isso ajuda muito a campanha do Delcídio”. Zeca disse ainda que “nenhum outro governo se preocupou com os produtores antes”, destacando os investimentos da União na prevenção às enfermidades dos animais como um bom motivo para os produtores rurais apoiarem Lula.

O governador ainda comentou o resultado da pesquisa CNT/Sensus que mostra uma recuperação de frente ao candidato tucano Geraldo Alckmin. Ele disse que não se preocupa com a queda de Alckmin, mas sim com o crescimento da candidata Heloísa Helena (P-Sol). Zeca acredita que, em um possível segundo turno entre Lula e Heloísa, os “latifundiários” votariam na candidata “por preconceito”, o que ele classificou como “muito perigoso”.

 

 

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro