Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Zeca diz que adversários temem unidade e força do PT

16 Nov 2009 - 07h23Por Diário MS
O ex-governador e pré-candidato Zeca do PT, num ato “ecumênico e multipartidário”, no final de semana em Coxim, recebeu elogios de lideranças de todos os matizes políticos, incluindo PSDB, DEM, PR, PSB, PDT, PMN e PT, entre outros. O presidente da Câmara, Maron Coelho Vilela, elogiou o tratamento diferenciado do atual governador, que Zeca sempre deu a classe política e demonstrou torcer “pela viabilização de sua candidatura, pois unanimidade não é bom para ninguém e menos ainda para a democracia”.

Zeca também ouviu elogios do vice-prefeito Pastor Edson de Oliveira, do PR e do presidente do DEM, Roberto Tanaka, que também acreditam ser “bom para a democracia, à disputa entre Zeca do PT e André Puccinelli”. Acompanhado do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e do presidente regional do PDT João Leite Schmidt, juntamente com o vereador Vladimir Ferreira (PT), organizaram uma cerimônia que lotou o plenário da Câmara de Coxim.

Em seu discurso Zeca, garantiu que vai ser candidato ao governo em 2010 e não comentará mais “os factóides” lançados pelo atual governador. “Mentir e blefar são as únicas coisas que não disputo com o André, pois é especialista, seus factóides são resultado do temor que tem da unidade e força do PT”, disparou.

Conforme o ex-governador, todos os dias ele se depara com indagações sobre sua candidatura. Zeca frisou que inventam várias mentiras para confundir o povo de que ele não vai ser candidato. Entre as citadas estão de que ele foi convidado para ser ministro, embaixador e até coordenador da campanha de Dilma Roussef (PT) à Presidência e conseqüentemente ministro da Casa Civil, ou a mais recentes como um motim ou possível ingerência do presidente nacional do PMDB, Michel Temer.

“A última invenção é que o meu partido não permitiria e se fosse necessário faria uma intervenção no Mato Grosso do Sul; tudo isso por que sabem como disse o senador Delcídio, a unidade do PT nos torna imbatível”, comentou. Zeca garantiu que em conversa, pelo telefone, com o senador, que estava cumprindo agenda em Fortaleza, “Delcídio me passou números eleitorais que dá pra entender porque tanta mentira, movimentação e desespero, ainda mais na semana que antecede o PED, a grande festa da Unidade do PT e que elegerá o companheiro Marcus Garcia nosso presidente e já devem ser de conhecimento deles”, destacou Zeca. Ainda em seu discurso, o ex-governador disse que o atual governador blefa a todo o momento: “blefou dizendo que iria trazer a Copa do Mundo em 2014 para MS, e não conseguiu, agora ficamos aqui chupando dedo”, brincou Zeca do PT.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto