Menu
SADER_FULL
segunda, 10 de maio de 2021
Busca
Brasil

Zeca aprova ministério para o PMDB de MS

3 Dez 2004 - 07h23
O governador Zeca do PT disse ontem, em conversa com jornalistas durante intervalo de audiências em seu Gabinete, que ficaria orgulhoso se o PMDB escolhesse para ser ministro de Lula um filiado de Mato Grosso do Sul. Zeca comentou as especulações em torno de suposto convite para que André Puccinelli seja ministro. “Política se faz dialogando, ao contrário do que alguns companheiros do PT dizem, acho que André está preparado para ser ministro”.
Zeca disse que cabe ao PMDB indicar o ministro no caso de fazer parte do governo que vive, segundo o governador, um momento muito bom do ponto de vista da retomada do crescimento. “Vocês já imaginaram o senador Ramez Tebet presidente do Senado, o Delcídio líder do governo no Congresso, o deputado federal Paulo Bernardo (PT-PR) presidente da Câmara e André ministro?”, perguntou o governador aos repórteres, para justificar seu apoio à aliança.
O presente de Natal ideal para o governador Zeca do PT este ano seria o senador Ramez Tebet (PMDB/MS) na presidência do Senado, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) como líder do governo no Senado, o deputado federal Paulo Bernardo (PT/PR) – que foi secretário de Fazenda na primeira gestão do governo petista em Mato Grosso do Sul – eleito presidente da Câmara dos Deputados e o prefeito de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), ocupando um Ministério.
Zeca avalia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está correto em procurar apoio do PMDB. Como exemplo, ele cita a parceria firmada no início de seu primeiro mandato com o deputado estadual Londres Machado, uma das principais lideranças políticas do Estado, na época no PSDB. Segundo o governador, com índices econômicos favoráveis no Brasil, é preciso também que haja paz na política. “Neste sentido, o PT precisa do apoio do PMDB”, resumiu Zeca.
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo