Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Zeca anuncia às 15h curso de tiro para agente penitenciário

12 Jul 2006 - 14h30
O governador Zeca do PT se reúne, às 15 horas, em seu gabinete, com os comandantes da Polícia Militar, coronel Ademar Brites, do Corpo de Bombeiros, coronel José Arquimedes Neto, diretor geral da Polícia Civil, delegado Wagner Silva e com o diretor-presidente da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), Luís Carlos Telles Júnior, para avaliar a situação da segurança no Estado. Na reunião o governador anuncia o curso de habilitação para porte de arma de fogo aos agentes penitenciários, iniciativa pioneira no país.

O governo vai investir R$ 329,2 mil no curso, que será ministrado pelos soldados da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). A primeira turma de 40 agentes começa a ser treinada dia 25 de julho; serão quatro dias de aula. Os 1,3 mil agentes penitenciários estarão aptos a usar armas de fogo, mas não durante o expediente de trabalho.

O diretor da Agepen enfatiza que o objetivo é reforçar a segurança pessoal dos servidores, sobretudo após as rebeliões e levantes de presos incentivados por uma facção criminosa. “Mato Grosso do Sul é o primeiro estado do país a habilitar os agentes penitenciários para porte de arma de fogo. Essa providência mostra a preocupação do governo com a segurança pessoal desses servidores”, frisou.
 
 
 
RMT Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'