Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Zé Teixeira sugere emenda para enquadrar vanzeiros em MS

3 Nov 2009 - 16h38Por Conjuntura

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) sugeriu nesta terça-feira a apresentação de uma emenda a fim de regularizar a situação do transporte alternativo, incluindo vans e micro-ônibus, em Mato Grosso do Sul.

A sugestão foi feita na manhã desta terça-feira durante reunião com a diretoria da Cooptrapte (Cooperativa dos Trabalhadores no Transporte Alternativo de Passageiros), no Plenarinho da Assembléia Legislativa.

A presidente da Cooperativa, Magna Ajala, mobilizou a categoria, mais uma vez, para pedir apoio dos parlamentares durante a reunião coordenada pelo deputado Júnior Mochi (PMDB).

Os chamados “vanzeiros” querem autorização de longo prazo para poder trabalhar livremente, sem correr o risco de serem multados ou terem seus veículos apreendidos.

Zé Teixeira lembrou que há vários anos vem tentando resolver a situação por meio dos órgãos competentes, mas chegou a conclusão que a única saída é mudar a lei estadual que trata da concessão do transporte intermunicipal.


O deputado disse ter conversado com o presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos), Sérgio Yonami. No entanto, adverte que depende do apoio dos demais parlamentares para propor mudança na lei.

“A Agepan só vai dar licença se for individual, não para a Cooperativa”, advertiu Zé Teixeira, que acompanha o caso desde o começo das reivindicações.

A maior reclamação dos “vanzeiros” é terem de circular na clandestinidade em Mato Grosso do Sul por causa desse impasse, uma vez que em outros estados o transporte alternativo é regulamentado por lei.

Em junho deste ano, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), junto com secretarias municipais e a Polícia Militar, intensificou uma operação para combater o transporte clandestino de passageiros em Campo Grande.

A Agetran estima que há em torno de 10 veículos trabalhando irregularmente na Capital. A multa prevista para van é de R$ 1.102,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado