Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 25 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Zé Teixeira quer eleição para prefeito

30 Out 2010 - 11h34Por Dourados Agora

DOURADOS - "Só a realização de eleições diretas para prefeito pode fazer com que Dourados vire a página da crise", disse o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), ontem, ao comentar os efeitos políticos e administrativos após a prisão e afastamento do prefeito Ari Artuzi, vereadores e secretários, indiciados pela Polícia Federal durante a operação Uragano. E, para ele, o vice-governador Murilo Zauith é o nome mais indicado para assumir a responsabilidade de conduzir a cidade.

De acordo com o parlamentar, Dourados precisa deixar para trás as crises e retomar sua vocação para o desenvolvimento e para isso "precisa contar com o comando de uma pessoa preparada, com visão de futuro e experiência política e administrativa, como o Murilo."

O deputado defendeu o empenho da Câmara Municipal na apuração das irregularidades que envolvem o prefeito afastado no contexto das investigações conduzidas pela Polícia Federal nas operações Owari, Brothers e Uragano. "A sociedade espera pelos esclarecimentos, pelo pronunciamento da Justiça, mas também aguarda com ansiedade respostas da classe política que devem ser dadas, o quanto antes, pela Câmara Municipal".

"Uma cidade como Dourados, polo de desenvolvimento regional e referência no setor produtivo do centro-oeste e do Brasil, não pode continuar envolvida nessas questões, deixando de lado o progresso e o desenvolvimento", disse ele ao defender que os vereadores, responsáveis pelo julgamento político da questão tenham a mesma preocupação e procurem dar as respostas no tempo em que a sociedade deseja.

Teixeira lembra que o julgamento da Câmara, envolvendo o resultado das CPIs ou mesmo a apreciação de denúncias são julgamentos políticos, mas legítimos e não podem deixar de ser feitos. "Não queremos uma caça às bruxas, não defendemos perseguições. Mas a cidade exige decisões firmes e claras a respeito desse assunto".

Os processos administrativos ou criminais serão encaminhados à Justiça, que as decisões têm ritos próprios, lembrou o deputado para reafirmar que os vereadores têm responsabilidade política de interpretar o sentimento popular e decidir "sempre com o respaldo da Lei".

CANDIDATO

A resposta que o deputado Zé Teixeira defende é a conclusão dos processos políticos que, se apontarem a cassação do prefeito e do vice, devem resultar na convocação imediata de novas eleições. "Com novas eleições, a vontade popular reconduz Dourados ao seu destino, escolhendo um novo prefeito, um novo comandante do processo de desenvolvimento que não pode parar", finalizou.

O vice-governador Murilo Zautih, na opinião dele, é a melhor alternativa, não apenas pela experiência política, mas também pelo seu caráter e todo o trabalho desenvolvido por Dourados ao lado de sua esposa Cecília e filhos. "Em torno de Murilo podem se reunir as principais lideranças e toda a sociedade numa aliança sem precedentes para a história de nossa cidade", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso