O deputado Zé Teixeira (PFL), um dos membros da oposição ao governo na Assembléia Legislativa, considerou inconseqüente, na manhã de hoje, a decisão do governador Zeca do PT de tentar transferir recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário) para o pagamento do 13º do funcionalismo público estadual.
Segundo Teixeira, que também é produtor rural, o projeto de Zeca do PT pedindo a transferência dos recursos é preocupante e agrava, ainda mais, a situação das estradas rurais do Estado, que deveriam, segundo ele, ser o único destino das verbas do Fundersul.
O deputado disse que, ao invés de tentar transferir os recursos para o pagamento do 13º, o governador deveria restaurar e manter em bom estado as estradas rurais, para facilitar o escoamento da produção do agronegócio. Teixeira lembrou que, por conta da falta de aplicação dos recursos do Fundo nas estradas, muitas pontes estão caindo nas áreas rurais do Estado.
O projeto sobre a transferência do dinheiro do Fundo está emperrado na Assembléia, por falta de assinaturas necessárias para ser levado a plenário.O presidente da Assembléia, deputado Londres Machado (PR), disse, ontem, que considera polêmico o projeto, que também prevê a transferência de dinheiro de outros fundos, como o FIS (Fundo de Investimento Social), para o pagamento do 13º.
O salário deve ser pago até o dia 15 de dezembro e o governo alega que não possui, em caixa, grande parte dos cerca de R$ 90 milhões necessários para quitar a folha de pagamento.
Além do protesto da oposição, o projeto do governo também encontra resistência junto à Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul). A entidade adiantou que, se os deputados autorizarem a transferência do dinheiro do Fundo, vai entrar na Justiça contra a medida.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

Super Missionários de luto pelo falecimento da guerreira Sandra Alencar em Culturama

Fátima do Sul se despede da Maria do Carmo, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
