Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Zé Teixeira condena projeto que retira verbas do Fundersul

8 Nov 2006 - 16h29

O deputado Zé Teixeira (PFL), um dos membros da oposição ao governo na Assembléia Legislativa, considerou inconseqüente, na manhã de hoje, a decisão do governador Zeca do PT de tentar transferir recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário) para o pagamento do 13º do funcionalismo público estadual.

Segundo Teixeira, que também é produtor rural, o projeto de Zeca do PT pedindo a transferência dos recursos é preocupante e agrava, ainda mais, a situação das estradas rurais do Estado, que deveriam, segundo ele, ser o único destino das verbas do Fundersul.

O deputado disse que, ao invés de tentar transferir os recursos para o pagamento do 13º, o governador deveria restaurar e manter em bom estado as estradas rurais, para facilitar o escoamento da produção do agronegócio. Teixeira lembrou que, por conta da falta de aplicação dos recursos do Fundo nas estradas, muitas pontes estão caindo nas áreas rurais do Estado.

O projeto sobre a transferência do dinheiro do Fundo está emperrado na Assembléia, por falta de assinaturas necessárias para ser levado a plenário.O presidente da Assembléia, deputado Londres Machado (PR), disse, ontem, que considera polêmico o projeto, que também prevê a transferência de dinheiro de outros fundos, como o FIS (Fundo de Investimento Social), para o pagamento do 13º.

O salário deve ser pago até o dia 15 de dezembro e o governo alega que não possui, em caixa, grande parte dos cerca de R$ 90 milhões necessários para quitar a folha de pagamento. 

Além do protesto da oposição, o projeto do governo também encontra resistência junto à Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul). A entidade adiantou que, se os deputados autorizarem a transferência do dinheiro do Fundo, vai entrar na Justiça contra a medida.

 

 

 

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço