Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Zagueiro de 37 anos, do Juventude, é convidado por Leão

7 Dez 2006 - 10h00

O maior teste da força de Leão junto à Diretoria do Corinthians tem 37 anos e responde pelo nome de Antônio Carlos. O treinador está interessado na liderança e experiência do jogador, que provocou grande polêmica neste ano ao ser acusado de racismo. Mas o presidente Alberto Dualib se mostra preocupado com a idade avançada do jogador. Antônio Carlos, que disputou o Brasileiro pelo Juventude, divide opiniões.

Antônio Carlos jogou por vários times: São Paulo, Albacete, Palmeiras, Kashima, Corinthians, Roma, Besiktas, Santos e Juventude.

“Há uma chance de eu voltar para o Parque. Não vou entrar em detalhes. Não sei como vocês da imprensa ficaram sabendo”, reclamou o zagueiro.

Leão argumentou a Dualib que o Corinthians vai disputar quatro campeonatos em 2007 - Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana. E que precisa de um elenco grande e com jogadores vividos. “Só com garotos, não dá”, costuma repetir o técnico.

JT - No Parque São Jorge, as pessoas ligadas ao presidente Alberto Dualib revelaram que Leão deseja a sua contratação e que a diretoria não aceita por causa da sua idade.

Antônio Carlos - Eu não quero entrar em detalhes. Mas gostaria de dizer que teria o maior prazer em trabalhar com o Leão, que é um técnico que admiro. Ainda mais no Corinthians, que é um clube de grande, tem projeção. Quanto ao problema da idade, não vou negar que há um grande preconceito no Brasil. Isso não acontece na Europa. Na Itália isso não existe (Maldini com 38 e Costacurta, 40 anos formam a zaga do Milan). Eu tenho condição de jogar bem ainda por muito tempo.

Mas a idade não o atrapalha?

Pelo contrário. Sei, agora, os atalhos do campo. Tenho uma visão de jogo que não tinha quando era mais novo. E fisicamente estou bem. Não iria me expor ou prejudicar o time ou os meus companheiros. Tenho autocrítica, sei que estou bem.

Você teve uma conversa com Leão domingo na partida entre o Juventude e o Corinthians que teve testemunhas. Ele te convidou para jogar no clube em 2007?

A gente não tem privacidade no futebol...Eu não vou entrar em detalhes . Só posso dizer que essa idéia me estimula muito. Fui muito feliz no Corinthians. Fomos campeões paulistas de 1997. Deixei vários amigos lá. Foi ótimo jogar com aquela camisa. Nesse time atual eu conheço Magrão, Amoroso, muitos outros.

Que impressão você levou do Corinthians que ganhou do Juventude por 5 a 3?

Vi a mistura jogadores experientes com muitos jovens. E esses meninos são talentosos! Acho que o Leão vai montar um time que promete. Uma equipe que vai atuar de forma compacta, vibrante. Com a cara do Corinthians. Acho que vai dar certo. Vai brigar por títulos e não para escapar do rebaixamento. Vejo mesmo muito potencial.

Você quer ser um dos líderes desse time em campo?

Não me comprometa! Não vou negar que gostaria sim de colocar a minha experiência e a minha vontade de ganhar a favor do Corinthians. Adoro trabalhar com meninos querendo vencer na vida. Mas vamos esperar. Não quero passar a imagem de que estou me oferecendo.

Você teve algum problema físico em 2006?

Pode perguntar a alguém do Departamento Médico do Juventude. Não tive nenhuma lesão muscular, nada, zero! Só fiquei de fora por causa da minha suspensão boba por uma discussão em campo (foi suspenso por 60 dias acusado de racismo depois de fazer gestos para Jeovânio, do Grêmio). Eu nunca fui racista. Mas não quero falar mais sobre esse assunto. Para mim, acabou, chega.

Tirando a proposta do Corinthians, você tem outras?

Eu fui procurado pelo Fluminense. No Juventude haverá eleições e também tenho chances de continuar por lá. Tudo é facilitado porque eu sou o dono dos meus direitos federativos. Posso jogar onde acertar. Não vou negar que para minha vida seria ótimo acertar com um clube de São Paulo. Quero resolver o meu futuro no futebol o mais rápido possível. E no futuro virar treinador.

 

Jornal do Tarde

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro