Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Yoga é um dos convênios oferecidos pela CAAMS

23 Jul 2007 - 07h10
Na lista de convênios da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul consta o nome do Núcleo de Yoga – Prática e Filosofia, localizado a  Rua Paraíba, 455 - Sala 04, Jardim dos Estados (3026-2969 / 8116-1419). Trata-se de mais uma empresa campo-grandense que atua em regime de parceria com a CAAMS. Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos.
 
De acordo com a responsável pelo núcleo, Claydee Ribeiro (professora de yoga há cinco anos), através do convênio advogados e estagiários devidamente inscritos na OAB-MS, bem como seus dependentes, tem acesso, das 07h às 21 (segunda a sexta), a essa filosofia de vida.
 
A Yogaterapia Hormonal, por exemplo, que consiste na regulação das questões hormonais feminina, tem sido muito procurada por mulheres a partir dos 35 anos. Claydee realça que “ela apresenta resultado considerado muito importante durante a menopausa e TPM (tensão pré-menstrual)”.
 
A Hatha Yoga, uma das diversas linhas de Yoga, caracteriza-se pelo desenvolvimento do equilíbrio físico e mental através de posturas físicas, exercícios respiratórios e atenção mental. Sua eficácia no combate e na profilaxia dos mais diversos males que acometem a saúde humana já foi, há tempos, comprovada cientificamente, também está à disposição dos caixistas no Núcleo de Yoga.
 
O Ashtanga Yoga ou Ashtanga Vinyása Yoga é o método que  consiste em seqüências fixas nas quais o Power Yoga se inspirou. É uma prática para aqueles que  querem algo mais avançado, uma das linhas mais vigorosas nos exercícios físicos.
 
Meditação –  Claydee explica que meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo, além de buscar através da aquietação da mente o restabelecimento da saúde e o bem-estar da pessoa. “O ser humano está sempre preocupado em conhecer tudo aquilo que está ao seu redor mas se empenha muito pouco em descobrir o que acontece dentro si”, salienta a professora, citando como exemplo lidar com os fatos da vida, como pensa, como se sente, quais as verdadeiras aspirações. A meditação proporciona a tudo isso.
 
 
 
 
Fátima News
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente