Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 4 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vivo e TIM perdem clientes, mas mantêm 50% dos celulares

19 Mai 2007 - 05h40
O número de telefones celulares no Brasil alcançou no mês passado 102,9 milhões de aparelhos em funcionamento, o que representou um crescimento de 0,71% em relação a março. As duas primeiras colocadas no ranking da telefonia móvel - Vivo e TIM - perderam clientes, mas permanecem com mais da metade dos celulares em uso no Brasil.

As duas operadoras estão na mira das autoridades brasileiras, que temem concentração de mercado, já que a controladora da Vivo, a espanhola Telefónica, comprou a Telecom Italia, que é dona da TIM.

Os possíveis reflexos do negócio no Brasil serão debatidos na próxima semana em audiências públicas no Congresso e no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As empresas têm até segunda-feira para notificar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) da compra e apresentar o pedido de anuência prévia para o negócio.

Nos dados divulgados nesta sexta-feira pela Anatel, a Vivo, que tinha 28,42% do mercado em março, aparece com uma participação de 28,34% em abril. A TIM, que vinha em uma trajetória de crescimento, caiu de 25,77% em março para 25,71%. A Claro continua conquistando mercado, subindo de 24,09% para 24,24%, e a Oi manteve a mesma participação de 13,08%.

Em abril, 722.799 novos celulares foram habilitados. Nos primeiros quatro meses do ano, o número de novos aparelhos foi de 2,95 milhões. O crescimento registrado nesse período, de 2,96%, foi inferior ao primeiro quadrimestre do ano passado, quando foi registrada alta de 5,07%.

Nos últimos doze meses, segundo a Anatel, surgiram 12,3 milhões de novos assinantes. Também neste caso o crescimento de 13,57% foi bem menor que os 27,96% registrados de maio de 2005 a abril de 2006.

Os números da Anatel mostram que, mais da metade da população brasileira tem celular. O Distrito Federal lidera o ranking, com mais de um celular por pessoa. O Rio Grande do Sul vem em segundo lugar, com 69 celulares por grupo de cem habitantes. Em terceiro lugar, está o Rio de Janeiro, com 68,49%, e São Paulo aparece em sétimo lugar, com 60,21%.

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias