Menu
SADER_FULL
sábado, 6 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Visita do papa vai mobilizar ao menos 7.000 policiais

12 Abr 2007 - 08h19
A visita do papa Bento 16 ao Brasil vai mobilizar uma força de segurança composta por pelo menos 7.000 homens, entre militares, policiais e bombeiros. O número corresponde, por exemplo, a mais do que o dobro dos 3.200 homens acionados durante a visita ao Brasil, no mês passado, do presidente dos EUA, George W. Bush.
 
Bento 16 chega a São Paulo no dia 9 de maio. No dia 11, segue para Aparecida (167 km de São Paulo), onde fica até o dia 13 para a abertura da Quinta Conferencia Geral do Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano). Em cada uma das cidades haverá cerca de 3.500 homens para a segurança do papa e de sua comitiva.
 
A expectativa é que a visita do pontífice mobilize mais de 1 milhão de fiéis. São esperadas, por exemplo, cerca de 400 mil pessoas apenas para a missa que Bento 16 celebrará na basílica de Nossa Senhora Aparecida, marcada para o dia 13.
 
De acordo com o coronel César Augusto Moura, chefe da comunicação social do Comando Militar do Sudeste, responsável pela segurança de Bento 16 em São Paulo, a visita do papa requer um efetivo maior por causa da quantidade de fiéis que mobilizará.
 
Dos cerca de 7.000 homens destacados para a operação, 3.000 serão do Exército. Eles estarão armados com fuzis, pistolas e armas não-letais, como bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.
O Exército será responsável pela segurança nas vias e locais percorridos pelo papa. A segurança pessoal de Bento 16 vai ser feita por homens do próprio Vaticano e por policiais federais brasileiros.
Moura apontou que a maior preocupação da equipe que coordena o esquema de segurança para a visita do papa está no deslocamento do pontífice pelas ruas de São Paulo.
 
Segundo ele, algumas ruas serão fechadas temporariamente para a passagem do papa, como ocorreu na visita de George W. Bush.
 
 
 
 
Folha Online
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300