Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Visita da imagem da padroeira comove fiéis em Ladário

23 Out 2009 - 15h30Por Fátima News, com Assessoria

Dona Vera Lúcia Gonçalves da Silva, de 62 anos, estava na fila de atendimento do Hospital da Marinha, em Ladário, quando de repente a imagem de Nossa Senhora dos Remédios chegou nos braços do seminarista Rosalino de Jesus, na comitiva do padre Amauri Gaioso. Surpresa e comovida, ela tocou a imagem da santa, fez o sinal da cruz e acompanhou a oração da Ave Maria com o pároco de Ladário. Dona Vera contou que há dois anos recebeu diagnóstico de um câncer no estômago, passou por cirurgia, e acredita que tenha se curado graças aos poderes da Padroeira de Ladário. “Estou curada, e neste dia 24 de outubro pago a minha promessa e acompanho, descalça, a Procissão Luminosa”, contou. “Nossa Senhora está sempre presente na minha vida”, acrescentou.

 

 

Momentos de emoção como este acompanharam a “visita de acolhida” de Nossa Senhora dos Remédios, como definiu o padre Amaury Gaioso, durante esta sexta-feira, véspera da grande festa. A idéia de levar a imagem sagrada da santa a hospitais, postos de saúde e asilos de Ladário e Corumbá partiu do prefeito José Antônio. Em 117 anos, esta é a segunda vez que a imagem sai do seu Altar – em maio de 2008, houve uma peregrinação até a Igreja de Nossa Senhora Candelária, como preparativo para a Igreja Matriz ladarense ser elevada a Santuário. “É uma forma de levar a energia e a proteção de Nossa Senhora dos Remédios a locais que tratam de pessoas enfermas, e que certamente terão dificuldades de acompanhar nossa festa”, justificou o prefeito. “Agradecemos ao prefeito por ter tido essa inspiração, que acolhemos de coração”, completou o padre Amaury Gaioso.

 

 

Padre Amaury Gaioso e os seminaristas Rosalino de Jesus e Ronaldo Brito, com a imagem da santa, realizaram a “visita da acolhida” às dependências do Hospital da Marinha. O padre orou no leito de enfermos, abençoou quartos com água benta, rezou a Ave Maria e a cada uma das pessoas deixou um santinho de Nossa Senhora dos Remédios. A médica Renata Ferraz pediu para o padre benzer uma garrafa de água que pretendia levar para “purificar” sua casa. Devota de Nossa Senhora dos Aflitos, padroeira de Itajiba, Minas Gerais, onde vivia com os familiares, a médica serve na Base Naval de Ladário desde janeiro e este ano pretende participar pela primeira vez da Festa de Nossa Senhora dos Remédios. “Foi uma proteção para nosso hospital ter recebido a imagem da santa”, destacou.

 

 

No Posto de Saúde central, a comitiva de Nossa Senhora dos Remédios foi recebida pelo prefeito José Antonio, a primeira dama e secretária de Integração de Políticas Sociais, Gisele Saab, o vereador Paulo Henrique Chaves, os assessores Alexandre Ohara e Maria Helena de Faria, servidores da saúde e usuários. A imagem percorreu todas as dependências do posto enquanto o padre Amaury Gaioso benzia com água benta e proferia a oração de Ave Maria. “Essa primeira visita de acolhida, inédita, serve para reforçar o sentimento de que o ser humano deve ser a prioridade no Posto de Saúde”, ressaltou. “Nossa Senhora dos Remédios é a Virgem do Silêncio, ela fala pelo olhar e seu remédio é o amor. Pode até faltar estrutura no Posto de Saúde, mas aqui não deve faltar o amor, porque o melhor remédio é o amor, o carinho, o abraço entre as pessoas”, ressaltou o pároco, ao finalizar a visita em Ladário.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis