Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Visita da imagem da padroeira comove fiéis em Ladário

23 Out 2009 - 15h30Por Fátima News, com Assessoria

Dona Vera Lúcia Gonçalves da Silva, de 62 anos, estava na fila de atendimento do Hospital da Marinha, em Ladário, quando de repente a imagem de Nossa Senhora dos Remédios chegou nos braços do seminarista Rosalino de Jesus, na comitiva do padre Amauri Gaioso. Surpresa e comovida, ela tocou a imagem da santa, fez o sinal da cruz e acompanhou a oração da Ave Maria com o pároco de Ladário. Dona Vera contou que há dois anos recebeu diagnóstico de um câncer no estômago, passou por cirurgia, e acredita que tenha se curado graças aos poderes da Padroeira de Ladário. “Estou curada, e neste dia 24 de outubro pago a minha promessa e acompanho, descalça, a Procissão Luminosa”, contou. “Nossa Senhora está sempre presente na minha vida”, acrescentou.

 

 

Momentos de emoção como este acompanharam a “visita de acolhida” de Nossa Senhora dos Remédios, como definiu o padre Amaury Gaioso, durante esta sexta-feira, véspera da grande festa. A idéia de levar a imagem sagrada da santa a hospitais, postos de saúde e asilos de Ladário e Corumbá partiu do prefeito José Antônio. Em 117 anos, esta é a segunda vez que a imagem sai do seu Altar – em maio de 2008, houve uma peregrinação até a Igreja de Nossa Senhora Candelária, como preparativo para a Igreja Matriz ladarense ser elevada a Santuário. “É uma forma de levar a energia e a proteção de Nossa Senhora dos Remédios a locais que tratam de pessoas enfermas, e que certamente terão dificuldades de acompanhar nossa festa”, justificou o prefeito. “Agradecemos ao prefeito por ter tido essa inspiração, que acolhemos de coração”, completou o padre Amaury Gaioso.

 

 

Padre Amaury Gaioso e os seminaristas Rosalino de Jesus e Ronaldo Brito, com a imagem da santa, realizaram a “visita da acolhida” às dependências do Hospital da Marinha. O padre orou no leito de enfermos, abençoou quartos com água benta, rezou a Ave Maria e a cada uma das pessoas deixou um santinho de Nossa Senhora dos Remédios. A médica Renata Ferraz pediu para o padre benzer uma garrafa de água que pretendia levar para “purificar” sua casa. Devota de Nossa Senhora dos Aflitos, padroeira de Itajiba, Minas Gerais, onde vivia com os familiares, a médica serve na Base Naval de Ladário desde janeiro e este ano pretende participar pela primeira vez da Festa de Nossa Senhora dos Remédios. “Foi uma proteção para nosso hospital ter recebido a imagem da santa”, destacou.

 

 

No Posto de Saúde central, a comitiva de Nossa Senhora dos Remédios foi recebida pelo prefeito José Antonio, a primeira dama e secretária de Integração de Políticas Sociais, Gisele Saab, o vereador Paulo Henrique Chaves, os assessores Alexandre Ohara e Maria Helena de Faria, servidores da saúde e usuários. A imagem percorreu todas as dependências do posto enquanto o padre Amaury Gaioso benzia com água benta e proferia a oração de Ave Maria. “Essa primeira visita de acolhida, inédita, serve para reforçar o sentimento de que o ser humano deve ser a prioridade no Posto de Saúde”, ressaltou. “Nossa Senhora dos Remédios é a Virgem do Silêncio, ela fala pelo olhar e seu remédio é o amor. Pode até faltar estrutura no Posto de Saúde, mas aqui não deve faltar o amor, porque o melhor remédio é o amor, o carinho, o abraço entre as pessoas”, ressaltou o pároco, ao finalizar a visita em Ladário.

 

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto