Dona Vera Lúcia Gonçalves da Silva, de 62 anos, estava na fila de atendimento do Hospital da Marinha, em Ladário, quando de repente a imagem de Nossa Senhora dos Remédios chegou nos braços do seminarista Rosalino de Jesus, na comitiva do padre Amauri Gaioso. Surpresa e comovida, ela tocou a imagem da santa, fez o sinal da cruz e acompanhou a oração da Ave Maria com o pároco de Ladário. Dona Vera contou que há dois anos recebeu diagnóstico de um câncer no estômago, passou por cirurgia, e acredita que tenha se curado graças aos poderes da Padroeira de Ladário. “Estou curada, e neste dia 24 de outubro pago a minha promessa e acompanho, descalça, a Procissão Luminosa”, contou. “Nossa Senhora está sempre presente na minha vida”, acrescentou.
Momentos de emoção como este acompanharam a “visita de acolhida” de Nossa Senhora dos Remédios, como definiu o padre Amaury Gaioso, durante esta sexta-feira, véspera da grande festa. A idéia de levar a imagem sagrada da santa a hospitais, postos de saúde e asilos de Ladário e Corumbá partiu do prefeito José Antônio. Em 117 anos, esta é a segunda vez que a imagem sai do seu Altar – em maio de 2008, houve uma peregrinação até a Igreja de Nossa Senhora Candelária, como preparativo para a Igreja Matriz ladarense ser elevada a Santuário. “É uma forma de levar a energia e a proteção de Nossa Senhora dos Remédios a locais que tratam de pessoas enfermas, e que certamente terão dificuldades de acompanhar nossa festa”, justificou o prefeito. “Agradecemos ao prefeito por ter tido essa inspiração, que acolhemos de coração”, completou o padre Amaury Gaioso.
Padre Amaury Gaioso e os seminaristas Rosalino de Jesus e Ronaldo Brito, com a imagem da santa, realizaram a “visita da acolhida” às dependências do Hospital da Marinha. O padre orou no leito de enfermos, abençoou quartos com água benta, rezou a Ave Maria e a cada uma das pessoas deixou um santinho de Nossa Senhora dos Remédios. A médica Renata Ferraz pediu para o padre benzer uma garrafa de água que pretendia levar para “purificar” sua casa. Devota de Nossa Senhora dos Aflitos, padroeira de Itajiba, Minas Gerais, onde vivia com os familiares, a médica serve na Base Naval de Ladário desde janeiro e este ano pretende participar pela primeira vez da Festa de Nossa Senhora dos Remédios. “Foi uma proteção para nosso hospital ter recebido a imagem da santa”, destacou.
No Posto de Saúde central, a comitiva de Nossa Senhora dos Remédios foi recebida pelo prefeito José Antonio, a primeira dama e secretária de Integração de Políticas Sociais, Gisele Saab, o vereador Paulo Henrique Chaves, os assessores Alexandre Ohara e Maria Helena de Faria, servidores da saúde e usuários. A imagem percorreu todas as dependências do posto enquanto o padre Amaury Gaioso benzia com água benta e proferia a oração de Ave Maria. “Essa primeira visita de acolhida, inédita, serve para reforçar o sentimento de que o ser humano deve ser a prioridade no Posto de Saúde”, ressaltou. “Nossa Senhora dos Remédios é a Virgem do Silêncio, ela fala pelo olhar e seu remédio é o amor. Pode até faltar estrutura no Posto de Saúde, mas aqui não deve faltar o amor, porque o melhor remédio é o amor, o carinho, o abraço entre as pessoas”, ressaltou o pároco, ao finalizar a visita em Ladário.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

TRAGÉDIA: Filho mata pai a facadas e esfaqueia o irmão que tentava defender o pai

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Sonho de ser policial, Heloísa é surpreendida com bolo e passeio de viatura em Fátima do Sul
