Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Vinte presos de Naviraí serão transferidos hoje para Capital

1 Ago 2006 - 07h36
 

Deverão ser transferidos hoje mais 20 detentos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles estão no Presídio de Naviraí e devem ir para a EPSM (Penitenciária de Segurança Máxima da Capital). A informação foi dada ao Sulnews pelo novo chefe da guarda, o tenente Marques. A medida é para evitar que novas rebeliões aconteçam em Naviraí. Dez dos detentos que promoveram a tentativa de rebelião da última segunda-feira, cujos nomes não foram passados para a imprensa, devem estar no "bonde dos tranferidos".

O motim aconteceu porque os presos não aceitaram a notícia de que ficariam em Naviraí por mais 30 dias. O regime de exceção, com permissão para que fiquem no estabelecimento penal foi prorrogado de 60 para 90 dias, pelo juiz da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Naviraí - Eduardo Magrinelli Júnior.

Segundo o comandante da Força Nacional em Mato Grosso do Sul, coronel Amauri Alcântara, deverão ser enviados cerca de 30 homens da Força Nacional para reforçar a segurança do local. Um dos principais reforços na segurança é que os internos, ligados à facção criminosa, têm deixado claro que pretendem fazer uma nova rebelião em todos os presídios do Brasil no Dia dos Pais.

Na quinta-feira passada, o juiz Roberto Ferreira Filho, da Vara de Execuções Penais de Corumbá, também autorizou a transferência de 15 detentos do Estabelecimento Penal Masculino do município para a EPSM de Campo Grande, por serem considerados perigosos e líderes da rebelião deflagrada no dia 14 de maio.

 

 

Sul News

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro