Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Vinte e sete mil candidatos vão prestar os exames supletivos

10 Jul 2004 - 10h01
Saiu hoje publicada no Diário Oficial do Estado a relação dos 27.009 candidatos que vão realizar os exames supletivos para ensino fundamental e ensino médio. Para os inscritos no ensino médio, as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de julho, nos período noturno, matutino e vespertino.

Para os candidatos do ensino fundamental, as provas vão acontecer na manhã e tarde do dia 25 de julho. Por conta disso, os candidatos devem estar atentos e conferir as datas, horários e locais onde serão aplicadas as provas. Essas informações estão disponíveis no Diário Oficial (nº 6283) e no site www.sed.ms.gov.br.

Este ano os exames serão aplicados nos municípios de Campo Grande, Paranaíba, Três Lagoas, Cassilândia, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã, Amambai e Naviraí.

Em todo o Estado, a inscrição e a prova são gratuitas. “Vamos atender principalmente a população de Mato Grosso do Sul, aqueles jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade escolar”, afirma a coordenadora de Educação Básica e Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação (SED), Irene Souza Diniz Pereira.

Nas unidades prisionais e unidades educacionais de internação (Uneis), as provas serão exclusivas para os internos e internas dos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Dourados, Jateí, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas e ficarão sob a coordenação das escolas de referência (pólo) Professora Evanilda Maria Neves Cavassa e Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine.

Diferente do ano passado, em 2004 o candidato irá realizar somente a prova de uma das etapas de ensino: ensino fundamental ou ensino médio. “Assim acreditamos que não teremos um índice de ausência como em 2003, porque a pessoa terá que se preparar apenas para a etapa escolhida”, ressalta a coordenadora.


Provas - A previsão para a divulgação dos resultados é no período de 1º a 6 de setembro nas escolas estaduais credenciadas no municípios onde o candidato prestou a prova e também nos sites www.fapems.org.br e www.sed.ms.gov.br.

Os candidatos ao exame do ensino fundamental precisam ter no mínimo 15 anos de idade e os do ensino médio, 18. Será aprovado quem conseguir nota igual ou superior a 5, na escala de 0 a 10 em cada matéria.

Os candidatos para os exames supletivos do ensino fundamental vão responder a questões objetivas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, educação artística e língua estrangeira.

O programa do ensino médio abrange língua portuguesa e literatura, matemática, química, física, biologia, geografia, história e artes. A prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol) será obrigatória no exame do ensino médio e opcional para os candidatos do ensino fundamental. As provas de língua portuguesa e literatura terão redação.
 
Agência Popular

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido