Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Villa faz dois, Espanha vence Honduras e volta à briga

21 Jun 2010 - 16h35Por Gazeta Esportiva

A Espanha, enfim, conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo da África do Sul. Depois de ser derrotada na estreia para a Suíça, a Fúria venceu na tarde desta segunda-feira, horário de Brasília, a seleção de Honduras pelo placar de 2 a 0 e voltou à briga por uma vaga às oitavas de final do Mundial. David Villa, autor dos dois gols, foi o grande destaque da exibição ibérica.


Com o resultado conquistado, a Espanha alcançou seus três primeiros pontos e assumiu a segunda colocação do grupo H, ultrapassando a algoz Suíça no saldo de gols - derrotada pelo Chile nesta segunda-feira por 1 a 0. A equipe de Vicente Del Bosque, alcançou um tento positivo de saldo.

O jogo - Pressionada e questionada depois de perder na estreia do Mundial, a Espanha buscou impor seu ritmo de jogo nos primeiros minutos. Mantendo a posse de bola e controlando as ações, a Fúria, no entanto, dependeu de uma jogada individual para assustar o goleiro Valladares. Aos sete minutos, David Villa recebeu com liberdade e, de longe, carimbou o travessão hondurenho.

Sem ser ameaçada no campo defensivo, a Fúria insistiu nas jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado direito com Jesús Navas, substituto de Iniesta na partida. Mas pela esquerda é que a atual campeã europeia conseguiu furar a retranca hondurenha, e novamente por intermédio de uma jogada individual.

Aos 17 minutos, Villa recebeu pelo lado esquerdo, passou por dois zagueiros com apenas um drible, fintou para o pé direito e finalizou com categoria no ângulo esquerdo de Valladores. Golaço. O primeiro da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul.

À frente no placar, a Espanha continuou imprimindo seu ritmo sobre o frágil time de Honduras. A equipe da Concacaf, depois de segurar a Fúria no início do duelo, apenas observava o adversário rodar a bola à procura de um espaço na defesa adversária. Apesar da vantagem, os europeus continuaram pressionando.

No entanto, a falta de pontaria do ataque espanhol impediu a Fúria de ir aos vestiários com uma vantagem maior no marcador. Aos 33 minutos, Fernando Torres teve uma grande oportunidade para ampliar; contudo, isolou por cima do gol e provou que ainda está fora de forma.

A vantagem da Fúria não mudou a postura da equipe de Vicente Del Bosque no segundo tempo. Derrotada nos 45 minutos iniciais, a seleção de Honduras, por outro lado, buscou mais o ataque. A estratégia de Reinaldo Rueda favorecia o jogo de velocidade espanhol. Dessa forma, o contra-ataque do segundo colocado do ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) foi uma constante e originou os maiores perigos contra Valladares.

Em uma jogada de velocidade, a Espanha ganhou tranquilidade no jogo e aumentou o marcador. Logo aos cinco minutos, Xavi conduziu o contra-ataque e abriu para Jesús Navas na direita. O jogador do Sevilla rolou para a entrada da área, onde estava Villa. Com categoria, o camisa 7 chutou para o gol e, auxiliado por um desvio na defesa, ampliou.

Em uma partida marcada pelo extremo domínio de uma das equipes, o placar acabou sendo magro. Depois do segundo tento, a Espanha seguiu sobre a defesa adversária e por incompetência dos atacantes não ampliou ainda mais o placar. Aos 15, a Fúria teve um pênalti a seu favor. Mas, na cobrança, Villa chutou à esquerda de Valladares.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho