Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Vice de Alckmin chama Lula de "demagogo" e "mentiroso"

10 Out 2006 - 16h53
O candidato a vice-presidente de Geraldo Alckmin, senador José Jorge (PFL/PE), ao participar hoje de movimento pró-Alckmin no Piauí, chamou o presidente Lula, candidato à reeleição pelo PT, de "demagogo" e de "mentiroso", por espalhar boatos de que Geraldo Alckmin vai acabar com o Bolsa Família e privatizar as estatais.

"Esse presidente Lula é um demagogo. Ele disse que ia ganhar no primeiro turno e perdeu. Agora, espalha mentiras dizendo que vamos privatizar as empresas. É um mentiroso. Se alguns de vocês (apontando para a platéia de mais de mil pessoas) ouvir dizer que Geraldo Alckmin vai acabar com Bolsa Família, diga que é mentira. Ele vai é melhorar, ampliar e beneficiar os que não receberam por perseguição política", disse José Jorge.

O senador discursou em Teresina (PI) com a presença do ex-governador do Distrito Federal e senador eleito, Joaquim Roriz (PMDB), dos senadores Marco Maciel (PFL/PE), Mão Santa (PMDB), candidato derrotado ao governo do Piauí, e Heráclito Fortes (PFL-PI), um dos coordenadores da campanha de Alckmin.

Durante a reunião com lideranças da oposição no Estado, José Jorge fez duro discurso ao PT e ao presidente Lula. Segundo José Jorge, o presidente não pode ser reeleito enquanto ele não dizer de onde veio os R$ 1,7 milhão do "dossiê Serra".

"O Brasil não pode votar em Lula enquanto ele não disser de onde veio os R$ 1,7 milhão do dossiê. Por isso, temos que eleger Geraldo Alckmin para livrar o Brasil desses ladrões", afirmou José Jorge, que durante o discurso distribuiu rosas brancas para os eleitores.

Para o candidato a vice-presidente, Lula perdeu a eleição devido a "sua arrogância" e agora está desesperado. "Lula teve a sua chance de ganhar a eleição. Agora vai perder devido à sua arrogância, mentira e incompetência", atacou José Jorge. Segundo ele, no debate de domingo, "Alckmin deu um banho em Lula".

"Não sabe fazer uma pergunta sem olhar no papel. Se não sabe perguntar, como vai saber responder?", instigou o senador. Ele finalizou reafirmando que Alckmin cumprirá a sua palavra de vender o aerolula e transformar o dinheiro em "pontes, estradas e hospitais".
 

 

Estadão

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'