Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Viaturas e motocicletas reforçam segurança na Capital e interior do Estado

3 Mar 2011 - 14h22

“Esta iniciativa, governador, denota o seu sentimento municipalista que protege os nossos municípios”, discursou a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, representando os 20 prefeitos que receberam hoje (3), do governo do Estado, viaturas e motocicletas que vão reforçar o policiamento de trânsito no interior do Estado e na Capital. A entrega das viaturas foi realizada no pátio da Governadoria.

O governador André Puccinelli entregou para as unidades de trânsito da Polícia Militar um total de 29 viaturas quatro rodas e 15 motocicletas; três ambulâncias para o sistema penitenciário do Estado; quatro unidades de resgate para o Corpo de Bombeiros e uma caminhonete L200 para o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira em Campo Grande.

Trânsito

As 29 viaturas vão atender os municípios de Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. O policiamento de trânsito será reforçado também com 15 motocicletas que vão beneficiar as cidades de Corumbá, Ladário, Naviraí, Aparecida do Taboado, Bonito, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.

“Esse é o primeiro governo que utiliza a totalidade dos recursos oriundos da arrecadação de multas na compra de equipamentos e viaturas que vão servir à fiscalização para as polícias militares em todos os municipios, fazendo com que a gente possa reduzir ainda mais os índices de acidente de trânsito”, ressaltou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

 Os recursos para a aquisição das motocicletas e das viaturas são provenientes do montante arrecadado com as multas por infrações de trânsito. Por meio de convênio firmado entre o Detran, a Polícia Militar e os municípios, o dinheiro está sendo revertido para garantir o policiamento, fiscalização e educação no trânsito. 

O comandante geral da Polícia Militar afirma que as viaturas são para exclusiva utilização no policiamento de trânsito e também para algumas ações de fiscalização que serão implementadas ao longo do ano pela Polícia Militar. “Com mais esta entrega a Polícia Militar supera 650 viaturas entregues nesta administração. Um número altamente significativo que mostra a disposição do governo em investir realmente na segurança pública, sendo escolhida como prioridade e que possibilita estarmos mais presentes nas ruas para levar mais segurança para a população”, afirmou.

Para o prefeito de Maracaju, Celso Vargas, esta parceria com o governo do Estado tem atendido ao pedido da população que é a segurança pública. “Recebemos uma viatura e duas motocicletas que serão muito importantes para o policiamento de trânsito. Isto atende o maior pedido da população de Maracaju que é a segurança pública. Temos uma cidade com grande extensão e estas viaturas vêm suprir esta necessidade”, disse.

Segundo Celso Vargas esta é apenas uma das parcerias com o Estado na cidade. “Já estamos em fase de licitação para um projeto piloto que é a construção de 20 casas para policiais, sendo cinco para bombeiros e 15 para policiais militares”, adiantou.

A parceria também foi elogiada pelo prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira. O município recebeu uma motocicleta e uma viatura. “Esta iniciativa melhora a qualidade no atendimento prestado à população e traz segurança numa cidade como a nossa, que faz fronteira. Moramos há 53 anos no município e há de se notar um atendimento de melhor qualidade por este governo que atende nosso pedidos e quem ganha é a população”, pontuou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro