Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Vereadores suplentes assumem em Deodápolis

6 Dez 2005 - 10h30
Os suplentes de vereador Francisco Eusébio Oliveira (PDT), o Chiquinho da Copasul, e Aparecida José Martins do Nascimento (PSDB) assumiram ontem à noite, durante sessão ordinária, a Câmara Municipal de Deodápolis. A posse dos novos vereadores foi dada pelo presidente Ademilson Pereira de Moura, em cumprimento ao Regimento Interno da Câmara.
Cida Martins assume a cadeira de José Medeiros da Silva (PSDB), que deixa o Legislativo a convite do prefeito Manoel José Martins (PSDB), para assumir a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, até então, sob a gerência do vice-prefeito Paulo Roberto de Oliveira Paz (PFL). Cida Martins, por sua vez, chegou a ocupar o cargo de secretária municipal de Saúde, nos primeiros meses da atual administração municipal. Zé Medeiros era líder do prefeito na Câmara, eleito com 184 votos, o quarto mais votado no município.
Já Chiquinho da Copasul, convocado pela presidência da Câmara, assume em lugar de Deodato Leonardo da Silva (PtdoB), cassado na sexta-feira, 2, após ter sido condenado por improbidade administrativa. A juíza Pauline Simões de Souza Arruda, da Comarca de Deodápolis, além da condenação, também determinou ao presidente da Câmara a cassação imediata do mandato de vereador de Deodato da Silva.
Considerado o criador do município de Deodápolis, Deodato ocupou o cargo de prefeito no período de 1997/2000. Eleito vereador em 2004, com a somatória de 176 votos, oitavo colocado, ele ocupava também o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal.
Ao Diário MS, o presidente Dandão disse que a Câmara entra em recesso legislativo, a partir do dia 12, retornando somente em fevereiro de 2006. Enquanto isso, o cargo de vice-presidente permanece vago, devendo acontecer uma eleição no reinício das atividades. “Já estamos chegando ao final deste ano, portanto, estaremos elegendo o novo vice-presidente somente após o recesso”, esclarece ele. Quanto a Chiquinho da Copasul, segundo informações, embora tenha sido eleito pela coligação PDT/PTdoB/PMDB, que apoiou o candidato do PPS a prefeito, deve fazer da bancada de sustentação do prefeito Manoel José Martins (PSDB).
 
 
 
 
Fátima News / Cláudio Xavier

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho