Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ

Vereadores pedem a Teruel e Vander recursos para Assentamento em Jateí

6 Out 2009 - 08h40Por Rogério Sanches / Fátima News

Os vereadores da Câmara de Jateí, José Rosendo Duarte (PT) e Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB), estiveram em Campo Grande , para entregar em mãos do Deputado Pedro Teruel um documento, onde solicitam do Deputado Estadual Pedro Teruel, a destinação ao Município de Jateí, através de Emenda Parlamentar, de recursos financeiros no importe de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) com a finalidade de instalação de uma academia de ginástica ao ar livre no Assentamento Gleba Nova Esperança.

 

Como já é de conhecimento popular, o Deputado em suas ações na Assembléia Legislativa, além de atuar exemplarmente na defesa e representação das causas relevantes e de interesse do povo sul-mato-grossense, sempre procurou ancorar sua atuação visando também o bem-estar, saúde e qualidade de vida da população desse Estado, de forma indistinta.

 

Assim sendo, com a destinação dos recursos pleiteados ao Município, para a instalação da pretendida academia de ginástica ao ar livre, a população do Assentamento Gleba Nova Esperança, sejam as crianças, adolescentes, jovens e idosos poderiam ter acesso à prática de exercícios físicos de forma gratuita e sem precisar se deslocar para outros centros urbanos. A demais, uma academia ao ar livre na comunidade do Assentamento além de ser um local para se cuidar da saúde, seria um ponto de entretenimento de toda a comunidade.

 

Os vereadores solicitaram também ao deputado federal Vander Loubet (PT), para que sejam destinados recursos financeiros na ordem de R$ 100.000,00 (cem mil reais) aos pequenos produtores do Assentamento Gleba Nova Esperança, no Município de Jateí.

 

O pretendido recurso financeiro será utilizado pelos produtores rurais da localidade na aquisição de calcário e adubo para recomposição da qualidade do solo, manejo no solo, além de ser investido na reforma de pastagens.A solicitação que ora se apresenta ao Respeitado Parlamentar, tem a sua justificativa tendo em vista que a renda aferida pelos proprietários rurais do Assentamento advém praticamente total da produção de leite. E à medida que o tempo passa, o solo se enfraquece e por conseqüência as pastagens também, o que faz diminuir sobremaneira a produção de leite, diminuindo a fonte de renda das famílias.

 

 

Com a destinação dos recursos pleiteados, as famílias do Assentamento Gleba Nova Esperança poderão manter a sua renda ou até aumentá-la, tendo elas maior qualidade de vida e por conseqüência se evitará o desemprego e a demandada das pessoas rumo aos grandes centros urbanos.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação