Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
segunda, 6 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
JATEÍ

Vereadores pedem a Teruel e Vander recursos para Assentamento em Jateí

6 Out 2009 - 08h40Por Rogério Sanches / Fátima News

Os vereadores da Câmara de Jateí, José Rosendo Duarte (PT) e Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB), estiveram em Campo Grande , para entregar em mãos do Deputado Pedro Teruel um documento, onde solicitam do Deputado Estadual Pedro Teruel, a destinação ao Município de Jateí, através de Emenda Parlamentar, de recursos financeiros no importe de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) com a finalidade de instalação de uma academia de ginástica ao ar livre no Assentamento Gleba Nova Esperança.

 

Como já é de conhecimento popular, o Deputado em suas ações na Assembléia Legislativa, além de atuar exemplarmente na defesa e representação das causas relevantes e de interesse do povo sul-mato-grossense, sempre procurou ancorar sua atuação visando também o bem-estar, saúde e qualidade de vida da população desse Estado, de forma indistinta.

 

Assim sendo, com a destinação dos recursos pleiteados ao Município, para a instalação da pretendida academia de ginástica ao ar livre, a população do Assentamento Gleba Nova Esperança, sejam as crianças, adolescentes, jovens e idosos poderiam ter acesso à prática de exercícios físicos de forma gratuita e sem precisar se deslocar para outros centros urbanos. A demais, uma academia ao ar livre na comunidade do Assentamento além de ser um local para se cuidar da saúde, seria um ponto de entretenimento de toda a comunidade.

 

Os vereadores solicitaram também ao deputado federal Vander Loubet (PT), para que sejam destinados recursos financeiros na ordem de R$ 100.000,00 (cem mil reais) aos pequenos produtores do Assentamento Gleba Nova Esperança, no Município de Jateí.

 

O pretendido recurso financeiro será utilizado pelos produtores rurais da localidade na aquisição de calcário e adubo para recomposição da qualidade do solo, manejo no solo, além de ser investido na reforma de pastagens.A solicitação que ora se apresenta ao Respeitado Parlamentar, tem a sua justificativa tendo em vista que a renda aferida pelos proprietários rurais do Assentamento advém praticamente total da produção de leite. E à medida que o tempo passa, o solo se enfraquece e por conseqüência as pastagens também, o que faz diminuir sobremaneira a produção de leite, diminuindo a fonte de renda das famílias.

 

 

Com a destinação dos recursos pleiteados, as famílias do Assentamento Gleba Nova Esperança poderão manter a sua renda ou até aumentá-la, tendo elas maior qualidade de vida e por conseqüência se evitará o desemprego e a demandada das pessoas rumo aos grandes centros urbanos.

 

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança