Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 4 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vereadores denunciam prefeito de Murtinho ao MPE

29 Mar 2007 - 14h02

Os vereadores Ailton Sanches (PT), Rosangela Baptista (PMDB) e José Miranda da Fonseca (PT), da Câmara Municipal de Porto Murtinho, protocolaram denúncia junto ao MPE (Ministério Público Estadual) contra o fato de a esposa do prefeito Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, ainda estar respondendo pela Secretaria Municipal de Assistência Social em descumprimento à Lei do Nepotismo que proíbe o empreguismo de cônjuge, companheiro, parente até terceiro grau consangüíneo no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo.

Segundo os vereadores, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade a Lei do Nepotismo em sessão realizada no dia 12 de dezembro do ano passado e no dia 20 de dezembro o prefeito a sancionou sob o número 1.346/2007. Eles afirmaram que nenhuma providência foi tomada por Nelson Cintra no sentido de cumprir a Lei do Nepotismo e, como prova desse descumprimento, os parlamentares anexaram junto à denúncia ofícios assinados pela esposa do prefeito como secretária municipal de Assistência Social.

Os dois vereadores solicitaram ao promotor de Justiça Marcelo Ely que sejam adotadas as providências cabíveis para apurar responsabilidade administrativa e penal sobre o caso. O vereador Ailton Sanches disse que em Porto Murtinho existe dezenas de pessoas que estão empregadas na Prefeitura, dentre quais cônjuges e filhos de secretários, gerentes, entre outros, e que todos estão irregulares e serão denunciados ao MPE.

“Começamos pela esposa do prefeito porque ele tem que dar o exemplo. Ele deve respeitar e cumprir as Leis. É inadmissível o prefeito achar que a Câmara seria conivente. Vamos cobrar o cumprimento da Lei do Nepotismo na íntegra em Murtinho”, desabafou Sanches.

 
 
 
Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio