Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 15 de janeiro de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Vereadores de Fátima do Sul discutem Hospital do Câncer na Câmara de Dourados

Proposta dos vereadores de Fátima do Sul seria realização de um leilão

5 Mai 2011 - 11h34Por Dourados News

O presidente Idenor Machado (DEM) recebeu na tarde de ontem, no plenarinho da Câmara Municipal de Dourados, a vereadora Maria Jorge Leite (PR), ‘Mariquinha, presidente da Câmara de Fátima do Sul e os vereadores Alberto José Vieira (PMDB), ‘Bebeto’, Nilce Maria (PR) e a presidente do Hospital do Câncer, Virginia Magrini.

Durante o encontro foi discutido a possibilidade das Câmaras dos municípios do Conesul do Estado trabalharem no intuito de realizar um evento para arrecadar fundos para concluir o Hospital do Câncer. Uma das propostas apresentadas pelos vereadores de Fátima do Sul seria a realização de um leilão de gado envolvendo todos os municípios para destinar a renda ao hospital.

Para a presidente da Câmara de Fátima do Sul a proposta será viável, desde que todos os municípios colaborem dentro da possibilidade de cada região. “Estas localidades são responsáveis por uma demanda diária de pacientes com câncer que são levados à Dourados e, com este evento, seria uma forma de valorizar e ajudar este importante empreendimento na cidade”, afirmou.

Segundo a presidente do Hospital do Câncer, Virginia Magrini, a unidade hoje realiza pelo menos mil atendimentos diários, em uma área de 1600 metros quadros construído. “Somos responsáveis em atender não somente Dourados, mas também todos os municípios da Grande Dourados, sem custo algum ao paciente, através de convênios e SUS, sem demanda reprimida. Contudo, muito ainda
falta ser feito, como, setor de pediatria, conclusão das salas de quimioterapia e despesas com mão de obra”, relatou Magrini.

Para o presidente Idenor Machado, a iniciativa de realizar o leilão deve partir da Câmara de Dourados para os demais municípios, envolvendo todas as Câmaras Legislativas do município.

Ficou definida uma reunião com todos os municípios, no dia 20 de maio às 14 horas, na Câmara de Dourados, para definir uma comissão responsável para organização do evento.

Também participaram do encontro, os vereadores Pedro Pepa (DEM), Cemar Arnal (PDT), Bebeto (PDT), Juarez do Esporte (PRB), Gino Ferreira (DEM), Walter Hora (PPS) e Délia Razuk (PMDB). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte