Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Vereadoras entregam em mãos pedido de torre da Vivo à distrito de Fátima do Sul

13 Jan 2011 - 06h40Por Rogério Sanches / Fátima News
A vereadora presidente da Câmara Municipal de Fátima do Sul, Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), juntamente com a vereadora Nilce Maria Bortolloto de David (PR), recebeu no gabinete da presidência, a gerente de contas da empresa de celular do operadora Vivo, Aparecida Maximo dos Santos, para esclarecimentos sobre o novo sistema 3G implantado no município e sobre o projeto “Celular Amigo”.
 
Na oportunidade, as vereadoras entregaram em mãos, o ofício 001/2011, que tem o presente, a finalidade de solicitar a instalação de uma torre de repetição de sinal telefônico da Vivo no distrito de Culturama, distrito este localizado à 30Km do município de Fátima do Sul.
 
As vereadoras destacaram que o ofício é uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade “Estamos entregando em mãos esse ofício, e queremos que através da gerente de contas Aparecida Maximo dos Santos, seja entregue nas mãos do gerente regional da Vivo do Estado de Mato Grosso do Sul, Antonio Fernando Pettersen, para que juntos possamos realizar esse sonho da população do distrito de Culturama que tanto nos reivindica por essa torre”, enfatizaram elas.
 
Aparecida Maximo se colocou a disposição para ajudar nessa reivindicação, lembrando as vereadores, que a empresa tem sim, interesse em instalar essa repetidora do sinal da Vivo no distrito.
 
SINAL 3G EM FÁTIMA DO SUL
 
A Vivo continua a expansão da cobertura de Terceira Geração em Mato Grosso do Sul e comunica a chegada do sinal 3G aos municípios de Camapuã, Rio Negro, Terenos, Coxim, Rio Verde, Deodápolis, Angélica, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Vicentina.
 
Desta forma, a companhia, que já detinha a liderança no número de cidades atendidas no Estado com essa tecnologia, aumenta para 19 as localidades que contam com os serviços de conectividade de voz e de dados – em alta velocidade – sem fio.
 
A operadora oferece acesso a serviços móveis 3G a 63,04% da população do Estado de Mato Grosso do Sul. Até o fim de 2011, a operadora cobrirá mais 18 cidades.
 
PROJETO CELULAR AMIGO
 
Outro assunto discutido, foi a implantação do projeto Celular Amigo, que visa contribuir para o sucesso do trabalho desempenhado pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares, implementando o projeto Celular amigo.
 
Essa iniciativa visa criar mais um canal de comunicação entre a comunidade e o Conselho Tutelar, especialmente em horários de plantão. O projeto prevê a doação de 01 aparelho celular pré-pago que tem como objetivo principal, receber ligações, porém, nos 12 primeiros meses, cada aparelho receberá créditos de R$ 15 reais para ligações emergenciais.
 
Para participar do projeto, o Conselho Tutelar deverá estar em área de cobertura da Vivo, preencher a ficha de adesão anexá-la por e-mail para: institutovivo@vivo.com.br com o contato de Fernando Elias.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda