Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de maio de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vereador de Glória que publicações do DOE nos dois sistema

4 Abr 2007 - 10h15

O Vereador Pedro Roberto de Oliveira (PT) da Câmara Municipal de Glória de Dourados, indicou a Ilustríssima Senhora THIE HIGUCHI VIEGAS DOS SANTOS, Diretora-Presidente da Agência de Imprensa Oficial – AGIOSUL, bem como ao Excelentíssimo Senhor ANDRÉ PUCCINELLI, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de manter as publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) nas duas versões, ou seja no sistema impresso e no eletrônico (página virtual).

 

Segundo o vereador, o mundo cibernético vivenciado na atualidade está deixando a população perplexa com o progresso constante e a velocidade da notícia nos últimos tempos imposta através da mídia eletrônica. Tal evolução é benéfica, porém, existem casos em que há necessidade de se estudar com maior profundidade. Apesar de estarmos vivenciando a era da informática, ao mesmo tempo, milhões de pessoas em nosso País, também em nosso Estado, ainda não tem garantido este direito, grande parcela por falta de preparo adequado para lidar com o evoluído sistema, por não ter uma oportunidade de aprendizado e, maioria absoluta, por desprovimento financeiro, levando em conta que a mídia eletrônica é muito mais cara que a impressa.

 

“Desta forma, com o cancelamento do Diário Oficial, na forma impressa, publicando-o somente na versão eletrônica, a população sul-mato-grossense, em grande escala, perde o direito à informação oficial. Com essa mudança radical, o Estado praticamente suprime o direito à informação das pessoas, quase que de uma forma geral. Não obstante a tudo isto, ainda provoca o desemprego de um grande número de profissionais, com a desativação de um caríssimo parque gráfico composto por uma máquina rotativa SOLNA”. Destaca Pedro.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso
BRASIL 22.165 MORTES
Covid 19: Brasil tem mais de 22 mortes e 341 mil casos
FEMINICÍDIO
Homem mata a própria companheira por causa do auxílio emergencial
ESTRAGOS DO MORO
Veja os principais pontos da reunião ministerial que teve gravação divulgada pelo STF
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
SOB INVESTIGAÇÃO
Delegado diz que namorada viu mensagens no celular atirou nele e se matou
VITIMA DA COVID 19
Edivaldo perdeu o filho de 26 anos: 'Falaram que em 15 dias ele já estaria recuperado'
3º EM NUMERO DE CASOS
Brasil passa de 19 mil mortes e 296 mil casos de coronavirus; veja por Estado
Qual estratégia de negócios é a melhor?
Qual estratégia de negócios é a melhor?
600TÃO DA CAIXA
Caixa paga hoje novos lotes de R$ 600; veja quem recebe