Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 28 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Verdão enfrenta lanterna para prolongar série positiva fora

22 Set 2010 - 08h40Por Gazeta Esportiva

Logo após a derrota no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras começa novamente do zero a sua caminhada para buscar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Verdão tem a missão facilitada por enfrentar um rival em franca queda na competição: o Grêmio-SP, às 19h30, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.

Desde o final do primeiro turno, a equipe do interior paulista se perdeu no Brasileirão e caiu para a última colocação da classificação, com 17 pontos. Em sete rodadas disputadas, o Grêmio Prudente acumula dois empates e cinco derrotas.

Do lado alviverde, a ordem foi tirar a lição sobre o desempenho inexplicável no segundo tempo do clássico contra o São Paulo. "A partida estava equilibrada e depois tivemos uma queda nos 45 minutos finais. Buscamos a melhora da equipe, a tendência é procurar vencer e subir na classificação", afirma o atacante Tadeu.

Irregular, o Palmeiras inicia uma sequência de compromissos longe de seus domínios, contra Grêmio-SP e Flamengo.

Motivo de preocupação? Ao Verdão, há um sentimento de alívio quando os jogos são realizados longe do Pacaembu. A invencibilidade alviverde fora de casa dura mais de dois meses.

Mesmo com o Palmeiras na 13ª colocação ao fim da 23ª rodada, alguns integrantes do elenco paulista apresentam uma realidade que não é percebida pelo torcedor. Antes do confronto contra o time de Prudente, Tadeu chegou a dizer, de forma surpreendente, que o Verdão ainda pensa em título.

"Enquanto tivermos chances no Campeonato Brasileiro, vamos lutar para subir. Queremos chegar próximos à briga pelo título, não consideramos uma missão impossível", diz o atleta, que defendeu o adversário desta quarta-feira até o final do primeiro semestre.

Na escalação, o Palmeiras continua com uma série de problemas. O goleiro Marcos, o meia Lincoln e o atacante Ewerthon estão fora por questões físicas. Para completar, os meias Valdívia e Tinga cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.

Nos bastidores, o clube ainda amarga outra preocupação: os recentes problemas de saúde do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. A boa notícia pode ser a estreia do atacante Dinei.

Angústia - No Grêmio-SP, o fantasma do rebaixamento à Série B do Brasileiro começa a trazer desespero ao grupo. A desvantagem em relação ao Avaí, primeiro clube fora da zona da degola, já está em oito pontos.

"Não podemos ficar de cabeça baixa. Vamos enfrentar as dificuldades e sair desta situação", diz o meio-campista Marcelo Oliveira. "Estamos cientes de que precisamos vencer um jogo de cada vez", emenda o atacante Wesley.

A força na bola parada do Palmeiras é uma preocupação no Grêmio-SP no compromisso desta quarta-feira.

O time do interior paulista não quer dar chances ao chute preciso do volante Marcos Assunção, que defendeu a equipe do interior no Paulistão-2010.

"O Palmeiras está vindo de derrota em um clássico, tem jogadores de qualidade, então com certeza vai vir para o Prudentão querendo jogar.

Mas, jogando em casa, temos de impor nosso ritmo, marcar bem o time deles. Precisamos tomar cuidado com a bola parada onde eles têm o Assunção que jogava aqui com a gente, e sabemos da qualidade dele", ressalta Marcelo Oliveira.

Na escalação, o Grêmio-SP pode ter uma novidade no ataque. Depois de uma contusão na panturrilha, Wesley foi liberado do departamento médico e está à disposição do técnico Marcelo Rospide.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO-SP x PALMEIRAS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP) Data: 22 de setembro de 2010, quarta-feira Horário: 19h30 (Brasília) Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa) Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior ou João Bourgalber Nobre Chaves (ambos SP)

GRÊMIO-SP: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego Giaretta e Cleidson; Rodrigo Mancha, Carlos Eduardo, Roberto e Fabiano Gadelha; Henrique Dias e Hugo (Wesley) Técnico: Marcelo Rospide

PALMEIRAS: Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Fabrício); Edinho, Pierre, Marcos Assunção e Márcio Araújo; Kleber e Tadeu (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso