Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Vera pode criar pasta de meio ambiente

26 Nov 2004 - 07h08
Helio de Freitas

A prefeita eleita de Glória de Dourados, Vera Baur (PL), disse ontem que poderá criar a Secretaria de Meio Ambiente para cuidar dos problemas ambientais do município. Em visita ao Diário MS, ontem de manhã, ela afirmou a questão ambiental de Glória de Dourados precisa de mais atenção e citou como exemplo o problema da erosão, assoreamento de córregos, desmatamento e o lixão, que funciona atualmente na entrada da cidade.
Com a entrada da soja no município, segundo a prefeita, o poder público terá de dedicar atenção à proteção do solo. “A maioria dos agricultores é de pequenos produtores que não tem condições de fazer curvas de nível para impedir a erosão e o poder público terá de ajudá-los”, declarou. Ela foi recebida pelo diretor-geral do jornal, Vitor Cales.
Sobre o lixão, a prefeita disse que já existe determinação do Ministério Público para que o atual depósito seja desativado e o lixo destinado a um local apropriado. A intenção, segundo a prefeita, é instalar um sistema de reciclagem do material, mas afirmou que esse projeto depende de recursos. “Estamos mantendo contatos para viabilizar recursos, já fomos em Brasília junto com outros prefeitos em busca de verbas”, declarou.
Após assumir o cargo em primeiro de janeiro, Vera Baur disse que dedicará atenção especial à área de saúde, principalmente compra de ambulâncias e contratação de médicos para resolver os problemas de atendimento, e implantação do PSF (Programa Saúde da Família). Ela contou que pretende desenvolver um projeto em parceria com a maternidade da cidade, administrada pelo Lions Clube.
A prefeita eleita disse que outro setor em que pretende investir é na geração de empregos. “Vamos procurar atrair investimentos nas áreas industrial e agropecuária, e principalmente retomar a bacia leiteira de Glória de Dourados, que tem o melhor rebanho leiteiro do Estado”, afirmou.
Vera Baur declarou ainda que pretende retomar a parceria com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para a construção da sede da instituição em Glória de Dourados e ampliar os cursos na cidade. Atualmente, os cursos de geografia e matemática funcionam em uma escola municipal.
A prefeita eleita ainda não se inteirou da real situação da prefeitura, já que em Glória de Dourados não está acontecendo a transição. Afirmou que ainda não escolheu seus secretários. A Prefeitura de Glória de Dourados tem seis cargos de primeiro escalão.
 
 
 
 
 
 
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados