Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Vera pode criar pasta de meio ambiente

26 Nov 2004 - 07h08
Helio de Freitas

A prefeita eleita de Glória de Dourados, Vera Baur (PL), disse ontem que poderá criar a Secretaria de Meio Ambiente para cuidar dos problemas ambientais do município. Em visita ao Diário MS, ontem de manhã, ela afirmou a questão ambiental de Glória de Dourados precisa de mais atenção e citou como exemplo o problema da erosão, assoreamento de córregos, desmatamento e o lixão, que funciona atualmente na entrada da cidade.
Com a entrada da soja no município, segundo a prefeita, o poder público terá de dedicar atenção à proteção do solo. “A maioria dos agricultores é de pequenos produtores que não tem condições de fazer curvas de nível para impedir a erosão e o poder público terá de ajudá-los”, declarou. Ela foi recebida pelo diretor-geral do jornal, Vitor Cales.
Sobre o lixão, a prefeita disse que já existe determinação do Ministério Público para que o atual depósito seja desativado e o lixo destinado a um local apropriado. A intenção, segundo a prefeita, é instalar um sistema de reciclagem do material, mas afirmou que esse projeto depende de recursos. “Estamos mantendo contatos para viabilizar recursos, já fomos em Brasília junto com outros prefeitos em busca de verbas”, declarou.
Após assumir o cargo em primeiro de janeiro, Vera Baur disse que dedicará atenção especial à área de saúde, principalmente compra de ambulâncias e contratação de médicos para resolver os problemas de atendimento, e implantação do PSF (Programa Saúde da Família). Ela contou que pretende desenvolver um projeto em parceria com a maternidade da cidade, administrada pelo Lions Clube.
A prefeita eleita disse que outro setor em que pretende investir é na geração de empregos. “Vamos procurar atrair investimentos nas áreas industrial e agropecuária, e principalmente retomar a bacia leiteira de Glória de Dourados, que tem o melhor rebanho leiteiro do Estado”, afirmou.
Vera Baur declarou ainda que pretende retomar a parceria com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para a construção da sede da instituição em Glória de Dourados e ampliar os cursos na cidade. Atualmente, os cursos de geografia e matemática funcionam em uma escola municipal.
A prefeita eleita ainda não se inteirou da real situação da prefeitura, já que em Glória de Dourados não está acontecendo a transição. Afirmou que ainda não escolheu seus secretários. A Prefeitura de Glória de Dourados tem seis cargos de primeiro escalão.
 
 
 
 
 
 
 
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada