Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 4 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vera incentiva oficina de criação artística em Gl. de Dourados

29 Mai 2007 - 15h45

A partir de uma oficina de dança de rua, oferecida pela prefeita Vera Regina Dalcin Baur (PR) aos jovens e adolescentes de Glória de Dourados no ano de 2006, foi criado o ‘grupoCOMdança’ de Rua. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

O Departamento de Cultura, visando promover e difundir a cultura artística entre os jovens, uma vez que procura por esta atividade foi muito solicitada pela comunidade, sendo o primeiro encontro realizado na escola municipal Marinha do Brasil, onde o professor de Street Dance  (Dança de Rua) Edson Clair do Studio Funk de Campo Grande deu o ponta pé inicial através da oficina oferecida gratuitamente aos interessados em dança. Edosn Clair é coordenador do renomado Grupo Funk-se que ao longo de dez anos de atividade, vêm marcando a história da dança de rua em M.S, influenciando e incentivando a criação de outros grupos, através de oficinas, cursos, woorkshops e festivais, ocorridos na Capital. O professor Edson continua dando assistência do ‘GrupoCOMdança’ de Glória de Dourados onde uma vez por mês marca presença na comunidade para atender o grupo na elaboração de coreografia e desenvolvimento do potencial criador e físico dos componentes.


A prefeita Vera Baur e a secretária municipal de educação, cultura, esporte e lazer Ilda Fávero visando um melhor condicionamento ao grupo e comunidade, equipou uma sala de Múltiplo Uso, recém inaugurada nas dependências da Guarda –Mirim, colocando espelhos e som de médio porte para que aconteça além das aulas de dança, outras atividades artísticas para atender a todos, com uma estrutura adequada.


Esta é mais uma atividade do projeto OCA (Oficina de Criação Artística) realizado em parceria  com a secretaria de promoção social, onde são oferecidos cursos de papel artesanal, cerâmica, violão, piano, canto coral, trabalhos manuais e dança de rua, atendendo mais de 200 alunos de diferentes faixas etárias de idade e diversas comunidades tanto urbanas quanto rurais.
Segundo Fábio Germano, diretor de cultura e coordenador do projeto OCA, as oficinas têm revelado grandes talentos, além de proporcionar o acesso à cultura artística e momentos de socialização, integração e criação da comunidade.

 

 

Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio