Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 7 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vera Baur otimiza curso de garçom em Glória de Dourados

5 Abr 2007 - 16h00
A prefeita de Gloria de Dourados Vera Regina Dalcin Baur (PR), através da secretaria municipal de promoção social, numa parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)  está promovendo um curso de técnicas básicas de garçom, no período de 19 de março a 10 de abril,  em uma das salas de múltiplo uso, recém construídas nas dependências da guarda mirim. 

O curso não terá custos para os alunos, e está sendo ministrado pelo instrutor do Senac, Samuel Alves de Oliveira,  e tem como objetivo fornecer às pessoas interessadas,  capacitação para o mercado de trabalho em serviços de lanchonetes e restaurantes. Os alunos estão  aprendendo como montar, colocar e retirar uma mesa, além de formas apropriadas de servir e anotar pedidos. Técnicas de serviços, tipos de serviços, higiene e qualidade de serviços estão sendo ensinadas aos alunos.

A secretária municipal de promoção social Eunice Ramalho Masuko,  ressalta que, o  garçom é uma figura importante na recepção ao cliente,  que espera um bom atendimento por parte desses profissionais, e este curso ensina todas as técnicas necessárias para esse atendimento. “Através da qualificação, esses profissionais têm um diferencial a oferecer tanto para seus clientes como a seu empregador. E o mercado está cada vez mais exigente na hora de contratar um profissional deste”. Ainda Eunice, os alunos do curso de garçom, foram selecionados através dos seguintes requisitos: o aluno precisa ter 18 anos de idade,  de preferência ser integrante  da Guarda Mirim, na seqüência os familiares destes alunos e seguindo dos que já atuam nas lanchonetes e restaurantes de Gloria de Dourados.
Vera Baur destaca a importância deste curso, que visa a capacitação tanto dos profissionais que atuam como dos interessados em trabalhar no setor, e isso se torna   muito importante, pois é este profissional que representa a empresa frente ao cliente, e dessa forma estamos contribuindo para a geração de emprego e renda no município. finaliza Vera Baur.
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus