Menu
SADER_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Vera Baur inicia operação tapa-buracos em Gl. de Dourados

16 Mar 2007 - 15h44
A prefeita Glória de Dourados, Vera Regina Dalcin Baur (PR), determinou à Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos o início da operação tapa-buraco. Esse trabalho visa a recuperação das ruas e avenidas pavimentadas, atualmente com o asfalto danificado.
 
 O secretário José Rúbio mobilizou grande parte da equipe de serviço, objetivando acelerar o trabalho no período de estiagem. “Precisamos de tempo seco para efetuar a operação, pois a umidade é prejudicial ao material utilizado na recuperação do asfalto”, explica Rúbio.

A quantidade de chuva que assola o município e região tem causado grandes prejuízos, tanto na zona urbana, como na área rural, danificando estradas vicinais e pontes, dificultando o escoamento da produção rural.
 
A Secretaria de Obras tem trabalhado, incansavelmente, na recuperação dos pontos críticos, com patrolamento, cascalhamento e reposição de tubulações danificadas. “Por determinação da prefeita Vera Baur mantemos equipes constantes nas estradas, objetivando liberar a malha viária e, consequentemente, não prejudicar o transporte da produção rural, como leite, suínos, aves, cereais e outros”, ressalta o secretário.

Vera Baur reconhece a atual situação da malha viária, argumentando que não tem medido esforços para recuperar e manter a conservação. “Sofremos sérias dificuldades, até mesmo porque não dispomos de uma patrulha mecanizada suficiente e capaz de suprir as exigências dos inúmeros problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos meses”, comenta ela.
 
A prefeita adianta que, através da assessoria municipal, está solicitando, junto a Agesul, reforço à equipe local, na cedência de máquinas para o trabalho nas estradas. “Devido ao solo arenoso do município, além do patrolamento, é necessário efetuar o levantamento do leito das estradas, para que o trabalho tenha maior durabilidade na obra”, enfatiza.
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça