Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de abril de 2020
SADER_FULL
Busca
POLONIO IMÓVEIS
Brasil

Vera Baur inicia operação tapa-buracos em Gl. de Dourados

16 Mar 2007 - 15h44
A prefeita Glória de Dourados, Vera Regina Dalcin Baur (PR), determinou à Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos o início da operação tapa-buraco. Esse trabalho visa a recuperação das ruas e avenidas pavimentadas, atualmente com o asfalto danificado.
 
 O secretário José Rúbio mobilizou grande parte da equipe de serviço, objetivando acelerar o trabalho no período de estiagem. “Precisamos de tempo seco para efetuar a operação, pois a umidade é prejudicial ao material utilizado na recuperação do asfalto”, explica Rúbio.

A quantidade de chuva que assola o município e região tem causado grandes prejuízos, tanto na zona urbana, como na área rural, danificando estradas vicinais e pontes, dificultando o escoamento da produção rural.
 
A Secretaria de Obras tem trabalhado, incansavelmente, na recuperação dos pontos críticos, com patrolamento, cascalhamento e reposição de tubulações danificadas. “Por determinação da prefeita Vera Baur mantemos equipes constantes nas estradas, objetivando liberar a malha viária e, consequentemente, não prejudicar o transporte da produção rural, como leite, suínos, aves, cereais e outros”, ressalta o secretário.

Vera Baur reconhece a atual situação da malha viária, argumentando que não tem medido esforços para recuperar e manter a conservação. “Sofremos sérias dificuldades, até mesmo porque não dispomos de uma patrulha mecanizada suficiente e capaz de suprir as exigências dos inúmeros problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos meses”, comenta ela.
 
A prefeita adianta que, através da assessoria municipal, está solicitando, junto a Agesul, reforço à equipe local, na cedência de máquinas para o trabalho nas estradas. “Devido ao solo arenoso do município, além do patrolamento, é necessário efetuar o levantamento do leito das estradas, para que o trabalho tenha maior durabilidade na obra”, enfatiza.
 
 
 
 
Glória News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TODOS CONTRA CORONAVÍRUS
Grupo Boticário doa 216 ton. de itens de higiene e anuncia apoio à compra equipamentos hospitalares
CORONAVÍRUS NO BRASIL
Mandetta responde críticas de Bolsonaro: 'quem tem mandato fala, quem não tem, trabalha'
252 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 2 de abril
ASSASSINATO
Menina de 13 anos que estava desaparecida é encontrada morta com sinais de espancamento
DOURADOS - POLONIO IMÓVEIS
Polonio Imóveis informa em como pedir a pausa de 3 parcelas no financiamento imobiliário da Caixa
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Farmácias abrem mais de 2 mil vagas de emprego; salários chegam a R$ 7.500
BRASIL 2019
Relembre os principais momentos esportivos do Brasil em 2019
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo abre inscrições para contratar 751 profissionais de saúde em MT
BRASIL - 175 MORTOS
Casos de coronavírus no Brasil em 31 de março
SEQUESTRO
Depois de quase 3 horas, homem que fazia ex-esposa de refém se entrega