Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Vendaval deixa estragos e pode se repetir em Naviraí

24 Nov 2006 - 17h14
Voltou a chover em Naviraí, e neste momento apenas uma chuva fina está atingindo a cidade. Porém, ventos de aproximadamente 60 quilômetros por hora provocaram danos e levaram medo para famílias, no início da noite de ontem (23). O vendaval arrancou todo o telhado de um dos alojamentos de cortadores de cana da Usina Naviraí (ex-coopernavi), deixando os trabalhadores desabrigados. Também derrubou um barraco da fábrica de tijolos da Olaria Santa Marta e o rompimento de cabos da energia elétrica deixou toda a cidade de Naviraí ser energia por pelo menos duas horas. O temporal foi registrado por volta das 18h30, mas somente agora os prejuízos começam a ser identificados pelos empresários.
 
O Corpo de Bombeiros local recebeu mais de 30 chamados. De acordo com o SD QMBO – Chaparral, foram atendidas 10 ocorrências de maior vulto, sendo 5 delas de quedas de árvores e de curto circuito de cabos da rede elétrica que colocavam em risco a segurança da população.

O temporal veio acompanhado de rápida chuva, que em alguns pontos da periferia de Naviraí, caiu como uma tromba d’água. De acordo com a meteorologia, não está descartada para hoje e amanhã, novas pancadas de chuvas seguidas de ventos com velocidade superior a 50 quilômetros por hora. Por isso, a população deve ficar em alerta.

Nas rodovias que cortam a região, a orientação do Denit é para que os motoristas evitem a encosta em áreas montanhosas e com probabilidade de deslizes.
 
 
 
 

Portal do MS

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos