Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Vendavais deixam mais de 50 mil consumidores sem luz no RS

18 Nov 2009 - 14h32Por Folha Online

Os vendavais que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta quarta-feira provocaram estrados e a interrupção no fornecimento de energia para mais de 50 mil consumidores, segundo as três concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia no Estado.

A região sul e o litoral foram as regiões mais afetadas pelo problema, onde cerca de 33 mil pessoas estão com o fornecimento de energia comprometido, segundo a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). A cidade mais afetada foi Camaquã, com cerca de 7.000 pessoas sem luz. Já em Porto Alegre são 6.000 afetados.

A empresa ainda aponta grandes problemas nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Cristal e Amaral Ferrador. No total, a concessionária possui cerca de cem equipes trabalhando no retorno do fornecimento, que deve acontecer até o fim do dia.

Na região metropolitana e nos vales, a AES Sul aponta 18 mil pessoas sem luz, desde a madrugada. A concessionária não informou o numero de equipes trabalhando para solucionar o problema. Também não há previsão para o retorno do fornecimento de energia.

Já a região atendida pela RGE (Rio Grande Energia) aponta cerca de 2.000 pessoas sem luz nas cidades de Gravataí, Cachoeirinha, Taquara, Três Coroas, Canela, Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. De acordo com a empresa, 150 trabalham para o retorno da luz. A previsão é que o fornecimento de energia seja retomado até o início da tarde.

Os vendavais que atingiram o Estado são resultado da aproximação de uma frente fria. Para hoje ainda são esperadas chuvas fortes, que podem ser acompanhadas de rajadas de ventos e trovoadas, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas devem ficar em queda até o fim da semana.

 

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho