As vendas no varejo brasileiro cresceram em março e os dados dos dois meses anteriores foram revisados para cima, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. A alta foi de 1,2% em março sobre fevereiro e de 4,1% em relação a igual mês do ano anterior. Analistas ouvidos pela Reuters previam alta mês a mês de 1,35% e avanço ano a ano de 4,45%. No primeiro trimestre, o acumulado das vendas no varejo brasileiro subiram 6,9%.
O IBGE revisou para cima o dado de fevereiro, de queda preliminar de 0,4% para alta de 0,3% sobre janeiro. O número de janeiro em relação a dezembro também foi revisto para cima, de 1,1% para 1,3% de expansão.
Em março, oito dos dez setores pesquisados tiveram crescimento de vendas, com destaque para veículos e motos, partes e peças (3,8%); equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (3,5%) e material de construção (2,7%). Em relação a março de 2010, todos os setores cresceram. As principais taxas foram de móveis e eletrodomésticos (11,1%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,5%) e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (18,2%).
O IBGE acrescentou que a receita nominal do comércio cresceu 1,4% em março sobre fevereiro e 8,5% sobre igual mês do ano passado. No primeiro trimestre, houve avanço de 11,6%.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
