O comércio varejista do Brasil apresentou crescimento de 1,2% em janeiro no volume de vendas em relação ao mês anterior, na série com ajuste sazonal, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira. Já a receita nominal cresceu 1,1%. É o nono mês consecutivo de taxas positivas em volume de vendas e o 13º seguido em receita nominal.
Ainda segundo o Instituto, o varejo também apresentou elevação na comparação com janeiro de 2010. Sem ajuste sazonal, houve crescimento de 8,3%. Nos últimos 12 meses a alta foi de 10,7%. A receita nominal no período aumentou 13,3% e 14,5%, respectivamente.
Na comparação mensal, seis dos dez setores varejistas pesquisados tiveram aumento da produção, com destaque para Móveis e eletrodomésticos (2,7%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,2%) e Material de construção (1,1%).
Em relação a janeiro de 2010, houve crescimento em todas as atividades, sendo que os principais foram em Móveis e eletrodomésticos (19,1%) e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (4,2%).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes

Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250

Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas

Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada

Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença

CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se

Quem será o campeão da Copa do Brasil?

Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões

VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra
