Menu
SADER_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
Busca
Brasil

Vendas de carros importados crescem 171% em maio

16 Jun 2010 - 18h00Por R7
As vendas de carros importados caíram entre abril e maio, mas ainda mostram um aumento de 171% na comparação com o número de veículos vendidos um ano antes. Em maio, foram emplacadas 7.450 unidades, contra 7.497 em abril. Em 2009, saíram das lojas 2.742 unidades.

Segundo dados da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), os negócios entre abril e maio ficaram praticamente estáveis (queda de 0,7%). O desempenho, apesar de ser positivo, ainda é inferior ao registrado nos meses anteriores deste ano: crescimento de 245% em março e de 190% em abril.

A expectativa é de estabilidade nas vendas neste ano, segundo José Luiz Gandini, presidente da entidade. Em 2010, a associação espera comercializar mais de 80 mil unidades.

- Como afirmamos no mês passado, a tendência das associadas à Abeiva é de estabilidade em seus dados de emplacamento. Estamos satisfeitos em especial se considerarmos que o mercado total [com a produção de carros nacionais] amargou queda de 10%.

Nos primeiros cinco meses de 2010, os dados das 22 marcas afiliadas à associação mostram que mais 34 mil unidades foram emplacadas, contra as mais de 11 mil do mesmo período do ano passado – a alta é de 190%.

A entidade explica que, desde o começo do ano, outras oito marcas passaram a fazer parte da conta de vendas, o que faz o volume de veículos vendidos ser ainda maior. Considerando as 14 marcas associadas em maio de 2009, o avanço nas vendas foi de 123% (de 2.742 há um ano para 6.124 unidades em abril).

A Abeiva conta mensalmente as vendas de carros das marcas Aston Martin, Audi, BMW, Chana, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Hafei Motor, JAC, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia Motors, Land Rover, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa
SONHO INTERROMPIDO
Ultimo ensaio fotográfico minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento
OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
FENÔMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros será visível na madrugada de quinta para sexta em todo Brasil
A CASA CAIU
Mulheres se unem e surram "valentão" flagrado agredindo ex no meio da rua
CRISE HÍDRICA
Novas fontes preparam MS para a crise hídrica, ressalta governador
ABAIXO DE ZERO
Com -8,6°C, SC registra a menor temperatura do Brasil em 2021, diz Inmet
COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas